Manaus, 23 de maio de 2024

Esportes

Foto: Julcemar Alves/Sedel
Foto: Julcemar Alves/Sedel Foto: Julcemar Alves/Sedel

Amazonense Pedro Nunes participa do ‘Torneio Ibero-Americano de Atletismo’ em Cuiabá

Atleta buscar alcançar o índice olímpico para o Ranking Road To Paris Athletics.

Da Redação

O amazonense Pedro Nunes participa do ‘Torneio Ibero-Americano de Atletismo‘ em Cuiabá (MT). O campeonato ocorre pista do Centro Olímpico de Treinamento na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), neste fim de semana, 10 a 12 de maio de 2024.

Pedro Nunes é membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa Esporte Estadual, buscar alcançar o índice olímpico ou somar pontos para o Ranking Road To Paris Athletics.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

PEDRO NUNES

Nascido em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), Pedro Nunes disputou o Troféu Adhemar Ferreira da Silva ele alcançou a marca de 80.02m e garantiu o ouro na competição.

Para o Campeonato Ibero-Americano, o amazonense tem grandes expectativas em busca da vaga olímpica.

“O Ibero-Americano será tão importante, não só para mim, mas como para outros atletas. Foi nessa competição que pela primeira vez lancei 80 metros, eu tenho muitas expectativas. Antes da Olimpíada é a minha principal competição, é a que mais oferece pontos no ranking olímpico, então, quero conseguir me garantir ou ficar mais próximo dessa vaga”, ressaltou Pedro Nunes.

CAMPEONATO IBERO-AMERICANO

O Campeonato Ibero-Americano é realizado a cada dois anos e reúne atletas de países da América Latina e da África.

A edição deste ano será a quinta organizada em solo brasileiro, as outras quatro anteriores aconteceram em Manaus-1990, Rio-2000, São Paulo-2014 e Rio-2016.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!