Manaus, 12 de julho de 2024

Entretenimento

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Vacinação em casas de shows de Manaus dá direito a ingressos para maiores de 18 anos

Seis casas de show serão pontos de vacinação no sábado (12/3).

Da redação

O Governo do Amazonas lançou a campanha ‘Show de Vacinação’. A ação será realizada em seis casas de shows de Manaus, que vão servir como pontos de vacinação, no sábado, 12 de março de 2022, das 8h às 16h. A imunização dá direito a ingressos para maiores de 18 anos nesses espaços.

A iniciativa busca ampliar as oportunidades para a população atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19. A nova campanha foi lançada pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (7/3).

Espaço Via Torres vai fazer parte da campanha ‘Show de Vacinação’. Foto: Reprodução/Instagram

Wilson Lima anunciou a nova campanha durante visita à obra do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III da Policlínica Codajás, na Zona Sul de Manaus, que está com serviços 95% concluídos. O governador explicou como a campanha vai funcionar.

“Essa é mais uma parceria que nós estamos fazendo com produtores de eventos. Quem se vacinar lá recebe um ingresso para ir depois, em outro momento, lá nessa casa noturna. A gente tem feito aqui no estado um trabalho de conscientização para que as pessoas possam se imunizar porque a vacinação é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.

Wilson Lima. Foto: Bruno Zanardo/Secom

Casas de shows

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a campanha será realizada nos seguintes locais: Copacabana Chopperia, Via Torres, Banho de Cascata, Rancho Sertanejo, Kalamazon e Via Sul Hall.

Nas casas, serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço. Cada pessoa com idade acima de 18 anos que se vacinar vai receber uma cortesia para um evento da casa de show.

Nova campanha

Com a campanha, o Governo do Estado quer levar a vacina para mais perto da população, estimulando a imunização. Também tem como objetivo apoiar o setor de entretenimento, contribuindo com artistas e produtores culturais que tiveram impactos na renda em razão das restrições da pandemia da Covid-19.

Segundo o governador, as casas de show vão mobilizar o público a cumprir o esquema vacinal. Cerca de 60% da população amazonense já tomou a segunda dose da vacina e, agora, Estado e Prefeitura estão em busca dos outros 40% que ainda não se apresentaram para esta etapa.

Mobilização cultural

Essa não é a primeira campanha de vacinação que conta com o apoio dos profissionais da cultura. Em fevereiro deste ano, durante a campanha ‘Pra Sambar Tem que Vacinar’, foram aplicadas 5.542 vacinas em postos montadas em quadras de escolas de samba de Manaus, em parceria com as agremiações.

Desta vez, a ação também conta com apoio de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Confira os locais para imunização da campanha Show de Vacinação:

  • Copacabana Chopperia – Avenida do Turismo, 2.666, Tarumã, Zona Oeste
  • Espaço Via Torres – Rua Visconde de Pôrto Seguro, Parque Dez, Zona Centro-Sul
  • Banho de Cascata – Avenida Autaz Mirim, 6.645, São José, Zona Leste
  • Rancho Sertanejo – Avenida Prof. Nilton Lins, 219, Flores, Zona Centro-Sul
  • Kalamazon – Avenida Timbiras, Cidade Nova 2, ao lado do posto Atem, Zona Norte
  • Via Sul Hall – Avenida Tefé, 2620, Japiim, Zona Sul

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!