Manaus, 24 de julho de 2024

Entretenimento

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook Foto: Reprodução/Facebook

Show com Menos é Mais e eventos no Teatro Amazonas estão na agenda da semana

Show de humor no Teatro Manauara também está na lista.

Da redação

A programação do Amazonas para esta semana tem show com o grupo Menos é Mais e Uendel Pinheiro. A agenda conta, ainda, com eventos no Teatro Amazonas, show de humor no Teatro Manauara.

Protocolos

Todos os eventos realizados no Estado do Amazonas estão exigindo a apresentação da carteira de vacinação.

No caso do Teatro Amazonas, o cartão de vacinação é exigido logo na entrada. Também é preciso apresentar um documento oficial com foto. O uso de máscara é obrigatório dentro do espaço cultural.

O grupo Menos é Mais se apresenta em Manaus nesta segunda-feira. Foto: Reprodução/Facebook

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Confira a programação que começa nesta segunda-feira (15/11) e vai até domingo (21/11).

SEGUNDA-FEIRA (15/11)

Menos é Mais – concentração do Sambódromo

O cantor Uendel Pinheiro realiza o evento ‘Do Nada Um Pagode – edição Tardezinha’, em Manaus, nesta segunda-feira (15/11), feriado da Proclamação da República. O show contará com a participação do grupo Menos é Mais, e vai ocorrer na área de concentração do Sambódromo.

Não há mais ingressos disponíveis e não haverá venda na bilheteria do local.

A abertura dos portões do local do evento será às 15h.

Confira a ordem de apresentação dos artistas:

  • Daniel Trindade – 16h
  • Uendel Pinheiro – 18h
  • Menos é Mais – 20h30
  • Forró Ideal – 23h

TERÇA-FEIRA (16/11)

Espetáculo – Sonatas de Rossini e Carlos Gomes – Teatro Amazonas

O espetáculo ‘Sonatas de Rossini e Carlos Gomes’ será apresentado no Teatro Amazonas, na terça-feira (16/11), a partir das 20h. A programação começará com a Orquestra de Câmara do Amazonas sob regência do maestro Marcelo de Jesus.

O espetáculo é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita. É preciso fazer o agendamento pelo link: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=4abe0d17ece6dd7d63ffee48dde5a066.

QUARTA-FEIRA (17/11)

Cine Teatro 125 Anos – Teatro Amazonas

O ‘Cine Teatro 125 Anos’ vai ser realizado na quarta-feira (17/11), às 20h, no Teatro Amazonas, em comemoração ao aniversário de 125 do espaço cultural. Serão apresentados os documentários ‘Teatro Amazonas – Um Documentário de Roberto Kahane’ e ‘Teatro Amazonas – Um Documentário de Aurélio Michiles’.

O filme de Kahane traz abordagens históricas desde a construção da casa de ópera aos personagens que contribuíram para a obra fomentada pelo ciclo econômico da borracha. Já Michiles conta a história da obra que mescla com a urbanização que a cidade de Manaus passava na época.

O acesso é gratuito, mas é preciso agendar pelo link: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=3edf41e52f9583b2d4ea07916923889d.

QUINTA-FEIRA (18/11)

Concerto ‘Música de câmara: Mozart e Weber’ – Teatro Amazonas

A Amazonas Filarmônica apresentará ‘Música de Câmara: Mozart e Weber’, na quinta-feira (18/11), no Teatro Amazonas, a partir das 20h. Será o último concerto do ano de 2021 da Filarmônica.

A noite vai começar com o breve e elegante Quarteto para flauta n.1 de Mozart. Em seguida, cinco músicos amazonenses – todos frutos do Liceu Claudio Santoro – tocam o Quinteto para clarinete, do alemão Carl Maria von Weber.

O acesso é gratuito, mas é preciso agendar pelo link:

https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=8fe218400e1e7bc0bb1a0d8d981a8d66.

SEXTA-FEIRA (19/11)

Balé Jovem e Orquestra Jovem Claudio Santoro – Teatro Amazonas

Integrantes dos grupos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro sobem ao palco do Teatro Amazonas, na sexta-feira (19/11), a partir das 20h, para uma apresentação muito especial com dança e música.

A Orquestra Jovem Cláudio Santoro se apresenta com um repertório abrangente, do erudito ao popular, desde as composições clássicas de Vilvadi às trilhas sonoras de sucessos como de Indiana Jones e Harry Potter.

Logo depois, o Balé Jovem apresentará o espetáculo ‘Cinder (ela)’, que busca expor ações do cotidiano feminino com leveza e humor, sem perder a seriedade do diálogo sobre o protagonismo de resistência da mulher e suas conquistas.

As inscrições para o evento estão encerradas.

DOMINGO (21/11)

TA | Sobre ser grande – Teatro Amazonas

No domingo (21/11), o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo ‘TA – Sobre ser grande’, no Teatro Amazonas, a partir das 19h. Esta performance abriu o tradicional Festival de Dança de Joinville no início de outubro. O CDA reúne 21 bailarinos no palco para representar a tribo da etnia Tikuna e expressar o sentimento de ser do Norte. O DJ Marcos Tubarão é o responsável pela trilha sonora da apresentação.

As inscrições para o evento estão encerradas.

Humorista Léo Lins – Teatro Manauara

O humorista Léo Lins apresentará o seu show ‘Perturbador’, em Manaus. O espetáculo vai ser realizado no domingo (21/11), a partir das 19h, no Teatro Manauara, instalado dentro do Manauara Shopping, Zona Centro-Sul da capital.

Os ingressos para o show em Manaus já estão à venda no site do BaladApp, e o link direto para cesso é: https://baladapp.com.br/a/leo-lins-pertubador-manaus-am-21-de-novembro-de-2021~2F2259/2259.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!