Manaus, 27 de abril de 2024

Entretenimento

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook Foto: Reprodução/Facebook

Prefeito de Manaus cancela ‘virada’ na Ponta Negra e réveillon gospel

O anúncio foi feito neste sábado (4/12).

Da redação

A festa do Réveillon de Manaus está cancelada. O prefeito David Almeida também cancelou o ‘Réveillon Gospel’. O comunicado foi publicado no início da tarde deste sábado (4/12), nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Manaus.

Com a decisão, estão canceladas a festa da Virada na Ponta Negra de Manaus e os eventos do segmento gospel que aconteceriam no entorno da Arena da Amazônia.

“Estou anunciando, neste momento, recebendo as orientações e os conselhos da minha equipe de saúde, o cancelamento da festa de Réveillon na Ponta Negra, nesse final de ano, bem como o Réveillon Gospel”, disse em vídeo David Almeida.

Foto: Reprodução/Facebook

Ainda no vídeo, Davi, que aparece acompanhado da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e do subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, reforça a decisão.

“Mesmo esse evento que ia gerar centenas de empregos e ia ajudar muitas pessoas, que estão precisando de uma renda nesse final de ano, a nossa maior preocupação é com a vida das pessoas. Portanto, afirmo para vocês, que nesse momento, atendendo as recomendações da ciência e medicina, nós estamos cancelando a festa de Réveillon desse final de ano, na cidade de Manaus”, finalizou o prefeito.

Assista ao vídeo

Motivação

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, também fez uma publicação em suas redes sociais e listou os motivos do cancelamento do Réveillon na capital amazonense.

“Diante da ameaça da variante Ômicron do novo coronavírus, algumas capitais do país já decidiram pelo cancelamento prévio das festas de Réveillon, e Manaus também faz uma leitura futura preventiva de eventuais casos e agravamentos da doença pela nova variante, de forma que cancela as festas”, escreveu.

Segundo Shádia, os motivos que levaram o cancelamento foram:

  • Comportamento da nova variante, Ômicron, em Manaus. A capital se tornou o epicentro da crise pandêmica, após as festas de fim de ano, em 2020.
  • Manaus possui um público de mais de 300 mil pessoas sem a segunda dose, e aproximadamente, 154 mil pessoas sem nenhuma dose, números que caminham contra o estado de segurança sanitária, para encontros ou eventos de grande porte.
  • Em recente reunião com o Ministério da Saúde e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), foi identificado que mais de 77% da população está vacinada com segunda dose ou dose única, em Manaus, mas o número, ainda, não é suficiente para assegurar ou impedir a transmissão do vírus em grandes aglomerações.
  • Por último, a pandemia, ainda, continua. A secretária orientou, que, as pessoas devem manter o uso obrigatório de máscaras, álcool 70%, lavar mãos com frequência, e completar o ciclo vacinal. E, que, o retorno para normalidade só vai existir, se os cuidados forem mantidos em uma rotina constante, para alcançar a redução da multiplicação das mutações.

Como seria o réveillon

No dia 11 de novembro, o prefeito anunciou que o Réveillon de Manaus teria Luan Santana, além dos cantores Fernandinho e Leonardo Gonçalves, artistas do segmento gospel.

Na ocasião, David Almeida informou que o réveillon seria realizado em dois locais: na Ponta Negra, com show de Luan Santana; e no entorno da Arena da Amazônia, com as apresentações do segmento gospel. “Ainda estamos planejando outros pontos pela cidade”, afirmou.

Depois que outras cidades do país começaram a cancelar as festas de fim de ano, o prefeito afirmou que decidiria sobre o réveillon até o dia 12 de dezembro de 2021.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!