Manaus, 12 de julho de 2024

Entretenimento

Foto: Arleison Cruz/Divulgação
Foto: Arleison Cruz/Divulgação Foto: Arleison Cruz/Divulgação

Agenda tem programação para os pais, boi-bumbá e cinema em Manaus

Confira os eventos de sábado (7/8) e domingo (8/8).

Da redação

Neste fim de semana, a agenda cultural de Manaus tem programação para os pais, evento de boi-bumbá, exibição de filmes, entre outras atrações. Parte das atividades tem entrada gratuita. Confira os eventos de sábado (7/8) e domingo (8/8).

Prince e Edmundo Oran participam de evento de boi-bumbá em Manaus. Foto: Arleison Cruz/Divulgação

Sábado

Oficina Espaço Club

O Espaço Colab realizará a oficina ‘Meu Pai Super-Herói’, em comemoração ao Dia dos Pais. A ação é voltada a crianças a partir dos quatro anos de idade e tem como objetivo estimular a criatividade da garotada, incentivar o consumo consciente e ajudar instituições sociais em Manaus.

A atividade será realizada em dois horários, com três turmas. Pela manhã, ocorre no horário das 10h30, e à tarde, às 14h e às 15h30. Para saber como agendar em um desses horários e o valor de participação, clique aqui.

Cine Casarão

O Cine Casarão, situado no Centro de Manaus, vai reexibir ‘Rodantes’ às 15h30 neste sábado. O filme com direção de Leandro HBL, o espectador pode acompanhar três pessoas com vidas em caótico processo de mudança e que se esbarram ocasionalmente, sem necessariamente se envolverem.

Na sala de cinema, também será exibido o filme ‘Dr. Gama’, às 19h30. A obra é baseada na biografia de Luiz Gama, um dos personagens mais importantes da história brasileira. Ele foi um homem negro que utilizou as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos.

Websérie ‘Arapuca’

O diretor e roteirista Marcos Santtiny lança a websérie autoral ‘Arapuca’ neste sábado. Dividida em 11 episódios, a produção será disponibilizada na plataforma do YouTube.

A história, que envolve dois grupos que estudam no mesmo colégio, será uma mistura de drama e suspense. O diretor promete prender a atenção do público. Para saber mais informações sobre o roteiro e a produção, clique aqui.

Boteco do Boi

O ‘Boteco VIP Azul’ é um evento com uma noite exclusiva para a nação azul e branca. A festa acontecerá neste sábado, no Atlético Rio Negro, Centro de Manaus, e terá como convidados Edmundo Oran, Prince do Caprichoso, Mara Lima, Diego Cid e Jardell Bentes.

O evento será realizado das 17h às 22h. Para quem quiser conferir, os organizadores estão comercializando ingressos individuais e por mesa. Mais informações, clique aqui.

Domingo

Cine Casarão

Dirigido por Cláudio Assis, o longa-metragem ‘Piedade’ será exibido na sala de cinema às 16h30 de domingo. O filme gira em torno de uma história de especulação imobiliária, e tem como atores principais Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele.

Já na sessão das 18h30, será exibido o filme ‘Vento Seco’, que fala da baixa umidade do ar, que resseca a pele dos moradores de uma pequena cidade no interior de Goiás. Sandro divide seus dias entre o clube da cidade, o trabalho, o futebol com amigos e as festas locais, mas a sua rotina começa a mudar com a chegada de Maicon, um rapaz que desperta o seu interesse e do qual todos sabem muito pouco.

O Cine Casarão fica situado dentro do Casarão de Ideia, na Rua Barroso, 279, no Centro.

Espetáculo virtual

O musical ‘Amazonas, o maior espetáculo do Brasil’, da Espatódea Trupe, vai estrear a segunda temporada de apresentações virtuais. O espetáculo será apresentado pela plataforma da ‘Wedo Entretenimento’, uma empresa especializada no formato e-Teatro.

O enredo do espetáculo é sobre a história do ribeirinho Raimundo Bodó, um pescador, inventor de histórias, pai de oito filhas e esposo da dona Generosa, com quem é casado há muitos anos. Ele recebe visitantes diariamente na comunidade onde mora. Um dia, três viajantes de um outro mundo chegam ao lugar. Para acompanhar o final da trama e garantir ingresso, saiba mais aqui.

Programação para os pais

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) também divulgou opções para o Dia dos Pais. Uma delas é o ‘Café Criativo’, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), no Distrito Industrial. As exposições da Galeria do Largo e Casa das Artes, situadas no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, também estão na lista. O acesso é gratuito. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!