Manaus, 3 de maio de 2024

Editais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Prefeitura lança edital do ‘Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021’

Edital contempla mais de 300 artistas e agentes culturais.

Da redação

A Prefeitura de Manaus realizou, na tarde desta terça-feira (16/3), o evento de lançamento do edital do ‘Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021’. O edital vai contemplar mais de 300 artistas e agentes culturais, com prêmios de até R$ 10 mil.

O evento de lançamento ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste. A cerimônia contou com uma homenagem a Zezinho Corrêa.

Artistas amazonenses subiram ao palco para cantar, entre eles, Celestina Maria, Vanessa Alfaia, David Assayag e Patrick Araújo. As músicas foram acompanhadas pelo maestro Neil Armstrong, ao violão. Artistas indígenas também participaram das homenagens.

Segundo o Município, o prêmio tem como objetivo principal fomentar a cultura. A Prefeitura de Manaus publicou o edital no Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira (18/3). O documento traz os detalhes para a participação dos profissionais da cultura.

Leia o edital:

Categorias

Conforme divulgado ainda em fevereiro deste ano, o edital está dividido em categorias: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Hip-Hop, Literatura, Manifestações Culturais, Teatro e Música.

No lançamento do edital, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, informou que o edital vai contemplar os indígenas.

A prefeitura tem destacado que este é primeiro edital de fomento à cultura lançado pela gestão do prefeito David Almeida e nos 100 primeiros dias de gestão dele.

Evento de lançamento do edital ocorreu na tarde desta terça. Foto: Reprodução

Homenagem

O artista amazonense faleceu no dia 6 de fevereiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. 

Zezinho Corrêa se consagrou internacionalmente na década de 1990, junto com o grupo Carrapicho, eternizando o hit ‘Tic Tic Tac’ com sua voz. O artista também tinha vasta experiência nas artes cênicas.

O cantor participou de grandes eventos promovidos pela Manauscult, ao longo dos últimos anos, como Boi Manaus, Festival Passo a Paço, Carnaval, Festival Folclórico do Amazonas e Réveillon. Ele também foi a ‘cara e voz’ de Manaus na edição do Rock in Rio de 2017.

*Matéria atualizada às 18h23 do dia 19 de março de 2021, para acréscimo do edital publicado no DOM no dia 18 de março de 2021.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!