Manaus, 24 de julho de 2024

Editais

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Prazo para execução de projetos contemplados pela Aldir Blanc no AM termina no sábado

Período para prestação de contas vai até 31 de janeiro.

Com informações da assessoria

Os prazos de execução dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc no Amazonas terminam no neste sábado (15/01). A prestação de contas, com entrega de relatório, deve ser realizada até 31 de janeiro de 2022. Saiba como tirar dúvidas.

As datas são referentes aos editais promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, ou seja: Prêmio Feliciano Lana, Prêmio Encontro das Artes e Equipa Cultura

No primeiro semestre de 2021, com o cenário da pandemia no país e as dificuldades impostas aos artistas para a realização dos projetos, o governo federal autorizou a prorrogação dos prazos e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa decidiu novas datas.

Foto: Michael Dantas/SEC-AM

“Fizemos uma primeira prorrogação em maio e, no fim do ano passado, atendendo a demanda dos contemplados que ainda estavam com dificuldade para executar os projetos, adiamos mais uma vez. Mas, agora, começa o prazo da pasta para prestação de contas ao Governo Federal”, comenta Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa.

A Lei Aldir Blanc proporcionou efervescência cultural no Amazonas numa diversidade de propostas, a maioria no formato on-line, como lançamentos de livros, webséries, documentários, cursos formativos, apresentações musicais, espetáculos de dança, teatro e mostras de artes visuais.

Além da capital, os editais alcançaram 43 municípios, como Envira, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Benjamin Constant, Manacapuru, Codajás, Borba, Novo Airão, Tefé, Novo Aripuanã, Humaitá, Tabatinga, Alvarães, Anamã, Anori, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Manaquiri, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Pauini, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã e Silves.

Dúvidas

Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa disponibiliza os contatos (92) 3232-5555 e 99177-6442 (WhatsApp), [email protected] e pelas redes sociais da pasta (@culturadoam).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!