Manaus, 5 de maio de 2024

Cultura

Foto: Marcelo Araújo/Assessoria
Foto: Marcelo Araújo/Assessoria Foto: Marcelo Araújo/Assessoria

Serafim propõe ao Estado criação de auxílio para artistas do Amazonas

Ele sugeriu pagar 50% do valor dos contratos do Carnaval de 2020.

Da redação

Nesta quinta-feira (18/2), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) propôs ao Governo do Estado que os artistas do Amazonas recebam um auxílio. O parlamentar sugeriu que seja destinado 50% do valor dos contratos executados no Carnaval de 2020.

A proposta foi feita durante expediente na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). De acordo com Serafim, a medida é para desafogar a crise que a categoria enfrenta com a pandemia de Covid-19.

“Estou apresentando um indicativo ao governador do Estado [Wilson Lima], para que no âmbito estadual, isto seja feito. Por certo, o Governo do Estado contratou artistas durante o ano de 2020. Não creio que esse valor seja tão significativo, mas para os artistas será um valor mínimo para sobreviver”, disse o deputado.

Serafim Corrêa na sessão híbrida realizada pela Aleam nesta quinta. Foto: Marcelo Araújo/Assessoria

O parlamentar informou que o modelo segue o mesmo executado por Recife, onde o prefeito João Campos (PSB) enviou um Projeto de Lei (PL) à Câmara dos Vereadores solicitando à Casa autorização para pagamento do auxílio às bandas locais da cidade.

“João enviou um projeto à Câmara dos Vereadores propondo que a prefeitura fique autorizada a pagar às bandas e aos artistas que residem e têm atividades em Recife, em 50% do valor que pagou o ano passado, de tal forma que essas pessoas que vivem da noite, do Carnaval, da festa, possam ter uma renda”, afirmou Serafim.

Para o líder do PSB na ALE-AM, a iniciativa da Prefeitura de Recife pode ser ser reproduzida no Amazonas. “Muito tem se falado na situação de categorias que com a pandemia ficaram sem atividade e estando sem atividade ficaram sem renda. A prefeitura de Recife no período de Carnaval contrata centenas de bandas de artistas para fazerem o Carnaval de Recife, que é um dos melhores do Brasil. Só que este ano, essas pessoas não poderão ser contratadas”, disse.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!