Manaus, 5 de maio de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Nova plataforma aproxima profissionais, espaços e público de cultura, em Manaus

A plataforma Ockara será lançada nesta sexta-feira (5/11).

Por Sabrina Rocha

A Merak Produções Criativas lança a plataforma Ockara, nesta sexta-feira (5/11), em Manaus. O site foi criado por Antônio Carlos Júnior, e tem como finalidade conectar profissionais, espaços e público de cultura, economia criativa e educação, de modo rápido e simples.

O lançamento ocorre às 15h, no horário de Manaus. Para acompanhar o conteúdo do site é só acessar: www.ockara.com.

Conforme informações de Antônio Carlos Júnior, a plataforma vai reunir pessoas de diferentes áreas de cultura e economia criativa. São elas:

  • Artes Visuais
  • Artes Dramáticas
  • Publicidade e Mídia Impressa
  • Audiovisual
  • Design
  • Novas mídias – software, jogos e conteúdo digital
  • Serviços criativos – Arquitetura, Propaganda, P&D, Cultura e Recreação
  • Expressões Culturais tradicionais – Artesanato, festivais,celebrações
  • Educação

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/ Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Antônio Carlos Junior, criador da plataforma Ockara. Foto: Divulgação

Serviços

Os serviços disponibilizados pela plataforma Ockara estarão divididos nas seguintes seções: Eventos, Escola Virtual, Loja Virtual e Catálogo de espaços e realizadores.

Eventos

O usuário vai ter a possibilidade de criar seus eventos, sendo pagos ou gratuitos. A ferramenta auxilia na gestão de projetos culturais, criativos e educacionais.

Escola Virtual

Para geradores de conteúdo, a plataforma cirou uma área especial. Conforme informações do criador, a seção será totalmente intuitiva.

O usuário poderá criar sua proposta, vender seu material e encontrar o público consumidor.

Loja virtual

Os usuários poderão criar lojas virtuais. Haverá a possibilidade de vender produtos personalizados, assim como serviços, livros, camisetas, assinaturas de produtos, entre outros.

Catálogo de espaços e realizadores

Na seção, o público que consome conteúdo cultural vai poder cadastrar ou pesquisar sobre realizadores e espaços culturais, criativos e educacionais.

Print da plataforma. Foto: Divulgação

Usuários

De acordo com informações de Antônio Carlos Júnior, o usuário – profissional, empresa do segmento de cultura ou ainda o público consumidor – terá total autonomia dentro da plataforma Ockara.

O site vai ter um conjunto de ferramentas de serviços culturais que facilitem o dia a dia. Ferramentas para criar os produtos e serviços, fazer acompanhamento, se necessário, reembolsos e devoluções, dentre outras funções que as lojas disponibilizam.

Central de ajuda

Antônio Carlos Júnior explicou, ainda, que Ockara contará com uma central de ajuda aos usuários.

“Os serviços estão divididos por seções na plataforma. Ainda assim, se o usuário sentir dificuldade de utilizar alguma função, temos uma central de ajuda na plataforma. Lá tem as principais dúvidas que podem ocorrer, além de pedir nosso suporte, se necessário”, esclareceu.

Receita

A plataforma Ockara faz parte de uma economia colaborativa e sustentável.

A cada receita efetuada pelo Ockara, 90% dos valores serão destinados aos criadores e 10% para o projeto.

“A taxa de comissão mais atraente possível, para que nossos usuários possam se manter fieis e desejosos de crescerem seus negócios conosco”, afirma Antônio Carlos Júnior.

Merak Produções Criativas

A Merak Produções Criativas é uma empresa criada em setembro de 2020, pelo ator e jornalista Antônio Carlos Júnior. A empresa tem como missão aproximar clientes das expressões culturais e criativas, de modo simples, fácil e rápido.

Conforme informações do idealizador, por fazer parte do segmento cultural, ele pôde perceber dificuldades enfrentadas por criadores culturais, casas culturais e pelo público que consome cultura.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!