Manaus, 25 de julho de 2024

Cultura

Foto: Phil Limma/Semcom
Foto: Phil Limma/Semcom Foto: Phil Limma/Semcom

Manaus recebe exposição do artista libanês Jacques Menassa

Visitação ocorre no Museu da Cidade de Manaus, de segunda a sexta-feira.

Da Redação

Manaus recebe a exposição ‘Homenagens, Lembranças e Saudades’ do artista libanês Jacques Menassa até março de 2024. A entrada é gratuita.

A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Museu da Cidade de Manaus, no Centro histórico.

Foto: Phil Limma/Semcom

EXPOSIÇÃO

A exposição homenageia tanto Manaus quanto Beirute, cidade natal do autor.

A mostra reflete não apenas nas habilidades artísticas, mas também nas conexões pessoais em Manaus, marcadas pelas interações com descendentes libaneses e personalidades da cidade.

“Esse trabalho foi realizado na época da Covid-19. Na época não podia sair, e tive muitas ideias. Cada vez escolho um tema para trabalhar, e nesse trabalho tem homenagens às personalidades que conheci aqui e marcaram minha passagem na área artística. Descendentes de libaneses que participaram na evolução da região e, assim como eu, amam o Amazonas”, destacou Jacques Menassa.

Foto: Phil Limma/Semcom

JACQUES MENASSA

Jacques Menassa é um artista libanês, ‘de coração amazonense’, e tem uma trajetória que entrelaça culturas e experiências desde a chegada de seu avô paterno em Manaus, na década 70, deixando um vínculo com a cidade, que o artista carrega em suas obras.

Formado em ciências políticas na Universidade Libanesa, em Beirute, Jacques sempre teve afeição com a fotografia, e aprofundou sua jornada acadêmica com a arte fotográfica na Universidade Saint-Esprit de Kaslik, onde absorveu conhecimentos fundamentais para a prática dessa forma de expressão.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!