Manaus, 5 de julho de 2022

Cultura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Exposição ‘UrbeManaus’ ficará na Usina Chaminé até 21 de fevereiro

Exposição tem obras de 29 artistas visuais da cena urbana de Manaus.

Da redação

O lançamento da exposição ‘UrbeManaus’ ocorrerá nesta sexta-feira (27/11), a partir das 9h, no Centro Cultural Usina Chaminé, situado na Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n⁰, Centro de Manaus. A mostra ficará disponível até 21 de fevereiro.

A exposição, que tem obras de 29 artistas visuais da cena urbana de Manaus, é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Com curadoria do artista visual Turenko Beça, a exposição conta com artistas como AGOS, Astro-Kaboco de Rua, Bonus, Bynos, Chermie, Chico 1304, Choketattoo, Denis.Ldo, Eraquario, Erê, Flávio Tial, Fox, HoSa, ILoveMagenta, Jorge Liu, KINA, Lobão, Lori Paes, Mag, Mia, Paradise, Rakel Caminha, Marcelo Capers, Obys One, Rodrigo Pot, ROSIE, Talysson Syodo , Zock RSU e Thaizis.

Exposição tem obras de 29 artistas visuais da cena urbana de Manaus. Foto: Reprodução

De acordo com Turenko, o visitante poderá conferir, por meio das obras, as diversas formas com que o grafite amazônico marca as telas da cidade.

“Essa é uma exposição de grafite com artistas incríveis que transitam, habitam e ocupam os espaços cinzas da nossa cidade. Lá, você encontra todas as moças e rapazes que fazem parte dessa gigantesca arte urbana, sensacional e premiada que temos em nosso estado. Vale muito a pena conferir e espero que todos gostem”, disse.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a proposta da pasta é abrir os equipamentos culturais para as mais diferentes linguagens artísticas.

“Esses artistas se expressam de várias formas por toda cidade e o público já aprecia suas obras. A mostra será uma ótima oportunidade para a população saber quem são os artistas da cena urbana em Manaus”, afirmou.

Exposição ficará no Centro Cultural Usina Chaminé até fevereiro. Foto: Michael Dantas/SEC

Visitação

O acesso para a exposição será no horário de visitação do espaço, de terça a sábado, das 9h às 15h, com agendamento pelo Portal da Cultura.

Os visitantes devem seguir os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras de proteção individual.

COMPARTILHE