Manaus, 16 de setembro de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Exposição ‘Amazônia Mapeada’ recebe visitas gratuitas em Manaus

Visitação ocorre até o dia 14 de agosto, no Paiol da Cultura, do Bosque da Ciência.

Com informações da assessoria

A exposição ‘Amazônia Mapeada: Imagens e Sons do DNA Ambiental’ recebe visitas gratuitas em Manaus, até o dia 14 de agosto de 2024. A mostra está instalada no Paiol da Cultura, do Bosque da Ciência no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

LEIA TAMBÉM

Saiba como visitar o Museu da Amazônia a R$ 10 nos finais de semana em Manaus

Foto: Divulgação

COMO VISITAR

O Bosque da Ciência fica localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Petrópolis, próximo à bola do Coroado, Zona Sul de Manaus.

Para visitar o espaço, é necessário que o visitante faça o agendamento gratuito, pelo link https://bosquedacienciaam.wixsite.com/agendamento.

O funciona de terça a domingo, e recebe visitas turísticas das 9h às 12h, e das 14h às 17h, com a entrada na portaria encerrando meia hora antes de cada turno.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

‘Amazônia Mapeada’ visa expandir e aprofundar a compreensão da crise ambiental na região amazônica.

O projeto propõe uma reflexão crítica que aponta a urgente crise hídrica e suas implicações mais amplas, conscientizando e estimulando a ação social ao destacar, através das lentes da ciência e da arte, a urgência da preservação da biodiversidade.

É uma forma de sensibilizar, mobilizar e inspirar os seres humanos, fazendo o uso da pesquisa e da arte, a se engajarem na luta pela preservação da natureza para combater as mudanças climáticas.

O projeto é uma obra da artista Sonia Guggisberg, com o trabalho realizado pelo grupo de cientistas da iniciativa CLabs (DNA of Music), coordenada por Andrea Desiderato, apoiado pela Swissnex no Brasil, Presence Switzerland e ETH integrante do ETH BiodivX.

A exposição é promovida pela iniciativa da Swissnex no Brasil de conectar a pesquisa ao descaso social, mostrando uma realidade onde paisagens antes vibrantes agora são marcadas por rachaduras no solo seco e fumaça substituindo o ar limpo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!