Manaus, 24 de junho de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Escritor manauara Vitor Gusmão vence premiação literária nacional em três categorias

Amazonense ainda está concorrendo ao prêmio nacional 'Reflexo Literário'.

Com informações da assessoria

O poeta e escritor manauara Vitor Gusmão, venceu a premiação literária nacional em três categorias da 5º edição do ‘Prêmio Ecos da Literatura’ em São Paulo (SP). A premiação contempla a divulgação de novos escritores além de promover a literatura.

Vitor Gusmão concorreu com o livro de poesia ‘Sentimentos e Vivências’, as seguintes categorias:

  • Melhor Livro de Poesia
  • Autor Revelação e
  • Melhor Livro Nacional

O autor compartilha sua experiência e gratidão pela oportunidade de participar e ser finalista do evento, destacando a representação da Amazônia em sua vestimenta e em seu discurso.

“Foi muito gratificante a experiência de estar participando presencialmente da cerimônia de premiação literária. Eu nunca tinha ido ao Sudeste brasileiro, então foi muito legal ter tido essa oportunidade”, afirmou.

Foto: Divulgação

Durante sua apresentação, o escritor recitou um poema inédito de sua autoria, chamado ‘Filho da Amazônia’.

Apesar de estar no início de sua carreira literária Vitor Gusmão, pretende continuar produzindo e aprofundando-se na cultura dos povos amazônicos.

VITOR GUSMÃO

Apaixonado por poesia desde a infância, Gusmão teve seu lado poeta aguçado por outra paixão: a música.

Artistas como Renato Russo e Cazuza, são grandes inspirações na vida do autor e lhe acompanham desde a infância. Daí em diante, o jovem expandiu cada vez mais sua veia poética, buscando sempre por novas inspirações.

O poeta amazonense ainda está concorrendo ao prêmio nacional ‘Reflexo Literário’ com seu primeiro livro de poesias, ‘Sentimentos e Vivências’. Gusmão concorre em duas categorias: Autor Revelação (Vitor Gusmão) e Melhor livro de poesia (“Sentimentos e Vivências”).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!