Manaus, 28 de novembro de 2022

Cultura

Documentários de personalidades amazonenses serão exibidos na internet Documentários de personalidades amazonenses serão exibidos na internet

Documentários de personalidades amazonenses serão exibidos na internet

Filmes serão exibidos no Facebook da SEC-AM.

Da redação

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) exibirá uma série de documentários amazonenses, por meio do projeto ‘Cine sem sair de Casa’. Nesta nova temporada, o primeiro filme será ‘Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense’, que será exibido neste sábado (30/01), no Facebook da pasta, às 19h.

O filme retrata, em depoimento, a vida do grande e saudoso ator, dramaturgo, historiador e pesquisador das artes cênicas Edney Azancoth. O registro conta a trajetória do artista, que viajou o Brasil deixando sua marca pelos palcos em que passou, além de sua paixão pelo teatro.

Edney Azancoth. Foto: Reprodução

Ao longo desta temporada do projeto, ainda serão exibidos os documentários ‘O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt’, ‘Jander Reis – Abstração da Flora Amazônica’, ‘O Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco’ e ‘Pepeta – Coração de Campeão’.

Jandr Reis. Foto: Reprodução

‘Cine sem sair de casa

Ao todo, 18 filmes já foram exibidos no Facebook da SEC-AM. Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, além de personalidades do esporte, como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense, como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Mário Jorge Bittencourt. Foto: Reprodução

Os filmes também estão disponíveis no Portal da Cultura. Já a lista de reprodução no Facebook, pode ser acessada pelo link bit.ly/cinedecasaface.

Pepeta. Foto: Reprodução

COMPARTILHE