Manaus, 24 de julho de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Aeroporto de Manaus sedia exposição imersiva do ‘Amazonas Green Jazz Festival 2023’

Visitação gratuita ocorre até domingo, 30 de julho.

Com informações da assessoria

O Aeroporto de Manaus sedia até domingo, 30 de julho, uma exposição imersiva dentro da programação do ‘Amazonas Green Jazz Festival 2023‘. A visitação, que ocorre na área de desembarque do aeroporto, é gratuita.

A partir do recurso da realidade aumentada, a exposição permite que o visitante baixe o aplicativo Magipix pelo celular e, com sua câmera, poderá conseguir assistir a vídeos sobre os atrativos do festival e locais onde as apresentações estão ocorrendo. A área compreende ainda um espaço instagramável que simula um teclado entre nuvens para que as pessoas possam fazer fotos especiais.

O saxofonista Thiago Silva também fará uma apresentação no espaço da exposição no dia 26, das 10h às 12h. O objetivo da exposição é promover experiências marcantes aos passageiros e comunidade aeroportuária, sempre valorizando a arte e cultura local.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “O Festival de Jazz faz parte da cultura do Amazonas e ficamos orgulhosos em poder contribuir para a promoção desse momento tão especial para o Estado. A VINCI Airports tem a missão de conectar pessoas, emoções, destinos e é com muita felicidade que apresenta aos passageiros um pouco da cultura tão rica e diversa dessa região”.

AMAZONAS GREEN JAZZ FESTIVAL

O Amazonas Green Jazz Festival é o maior festival do gênero da América Latina. A edição deste ano, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no centro histórico de Manaus.

Além das palestras gratuitas, o festival também promoverá exposições na Casa do Jazz, o Jazz no Flutuante, entre outras atividades.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural.

AEROPORTO DE MANAUS

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

VINCI AIRPORTS

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental.

“A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050”, destaca a empresa.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!