Manaus, 18 de julho de 2026

Cultura

Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação  Foto: Divulgação

Aeroporto de Manaus recebe a exposição ‘Vozes Indígenas’

A mostra recebe visitas gratuitas até o dia 14 de maio.

Com informações da assessoria

O Aeroporto Internacional de Manaus recebe a exposição fotográfica ‘Vozes Indígenas’, da fotojornalista amazonense Nathalie Brasil. A mostra retrata os costumes, saberes e a cultura dos povos Sateré Mawé, Witoto e Baré. A visitação é gratuita.

As fotografias estarão em exibição no saguão principal do aeroporto, próximo à área de lojas e restaurantes, até o dia 14 de maio de 2025.

LEIA TAMBÉM

Foto: Divulgação

EXPOSIÇÃO

A exposição também destaca as produções artesanais e de moda indígena desenvolvidas por coletivos como o Ateliê Derequine, a Suri Arts Baré e a Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Amism).

NATHALIE BRASIL

Profissional com mais de uma década de experiência, Nathalie Brasil documenta elementos da vida cotidiana desses povos, como a pintura corporal com jenipapo e urucum — que servem como linguagem e proteção — e o uso do tucumã, fruta que alimenta e também se transforma em arte em forma de cestaria.

VEJA AS FOTOS

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!