Manaus, 29 de novembro de 2022

Coronavírus

Foto: Secom
Foto: Secom Foto: Secom

Manaus terá toque de recolher entre 19h e 6h após agravamento da pandemia

Nesse horário, as pessoas estarão impedidas de circular pelas ruas.

Da redação

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quinta-feira (14/01), que Manaus terá toque de recolher, entre 19h e 6h. Nesse horário, as pessoas estarão impedidas de circular pelas ruas da cidade, e somente profissionais que atuam em atividades consideradas essenciais poderão transitar.

É a primeira vez que isso ocorre durante a pandemia. De acordo com o governador, decreto com a restrição deve ser publicado ainda nesta quinta. É o documento que definirá a partir de quando o toque de recolher entrará em vigor.

O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa. “São medidas necessárias, neste momento. São medidas que, para alguns, podem parecer duras, as elas são necessárias, visando, acima de tudo, a proteção da vida das pessoas”, argumentou Wilson.

O Governo destacou que a restrição valerá para todo o Estado. Mas, conforme já determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cada município é livre para definir as regras dentro de seu território.

Pandemia no Amazonas

A Prefeitura de Manaus informou que um total de 198 sepultamentos foram registrados nos cemitérios de Manaus, ontem (13/01). Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 59 foram declaradas como Covid-19, e sete casos suspeitos. Já nos espaços privados foram 28 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

COMPARTILHE