Manaus, 20 de maio de 2022

Coronavírus

Foto: Ruan Souza/Semcom
Foto: Ruan Souza/Semcom Foto: Ruan Souza/Semcom

Centro de Testagem para Covid-19 no Studio 5 em Manaus funciona de segunda a sábado

Horário do atendimento do centro montado no Studio 5 é das 9h às 17h.

Com informações da assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforçou que o Centro Municipal de Testagem para Covid-19 instalado no Studio 5, na Zona Sul de Manaus, funciona de segunda-feira a sábado. O horário do atendimento passou a ser das 9h às 17h. A testagem é gratuita.

Manaus inaugurou um outro Centro de Testagem para Covid-19 no Vasco Vasques, Zona Centro-Sul. Saiba mais aqui.

O Centro de Testagem está em funcionamento desde a última quarta-feira (12/1), ofertando testes rápidos de antígeno para pacientes com sintomas gripais, como febre, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo, coriza e mal-estar.

A unidade também oferece atendimento médico e dispensação de medicamentos aos usuários com resultado positivo para Covid-19 e aos que que tenham confirmados os sintomas de influenza.

Centro Municipal de Testagem para Covid-19 instalado no Studio 5 funciona de segunda a sábado. Foto: Ruan Souza/Semcom

Devem procurar o serviço apenas as pessoas que estejam do 1º ao 7º dia de sintomas. Considerando a alta demanda no local e a segurança à saúde dos não infectados, a Semsa também orienta que os usuários não levem acompanhantes.

Além do Centro Municipal de Testagem, o exame para diagnóstico de Covid-19 é ofertado em 51 unidades de saúde da rede municipal, cujos endereços e horário de funcionamento podem ser consultados em bit.ly/ubscovidmanaus.

Do total de unidades, 50 atendem o público geral e a Maternidade Moura Tapajóz realiza o teste apenas em usuárias que estejam internadas ou em atendimento na unidade.

COMPARTILHE