Manaus, 5 de maio de 2024

Concursos e Emprego

Foto: Divulgação/Setemp
Foto: Divulgação/Setemp Foto: Divulgação/Setemp

Sine-AM retoma atendimento presencial apenas para seguro-desemprego

Atendimento será em horário reduzido e somente por agendamento.

Da redação

O Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), gerenciado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), informou que vai retomar o atendimento presencial apenas para os casos de divergências no seguro-desemprego, a partir desta segunda-feira (22/3). O atendimento ao público ocorrerá em horário reduzido e somente por agendamento.

O agendamento será realizado conforme a necessidade da demanda pelo WhatsApp (92) 98433-5624, canal pelo qual o Sine-AM responderá com as orientações necessárias, para que a situação seja resolvida.

Já o cadastro para empregos, Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital e envio de currículos continuarão sendo realizados por meio dos e-mails disponibilizados.

Para cadastro de emprego, o e-mail é o [email protected]. O candidato deve enviar os dados pessoais, como o RG, CPF, comprovante de residência, certificados de cursos e telefone ativo para contato como anexos no e-mail.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital pode ser emitida no aplicativo ‘Carteira de Trabalho Digital’ ou no site do governo federal (https://servicos.mte.gov.br/). Em caso de dificuldade, o Sine-AM disponibiliza o e-mail [email protected]. Por esse canal, o usuário tira dúvidas e recebe instruções.

Envio de currículos

Os currículos devem ser encaminhados para [email protected] apenas quando as vagas forem divulgadas nas redes sociais da Setemp: Facebook (setemp.am), Instagram (_setemp) ou pela mídia.

Atendimento para seguro-desemprego

De acordo com a Setemp, a volta das atividades será gradual, respeitando os protocolos da Covid-19, das 8h às 12h. O Sine-AM está localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada (Galeria +, entre o Amazonas Shopping e o Plaza Shopping).

O Sine-AM está localizado na Avenida Djalma Batista. Foto: Divulgação/Setemp

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!