Manaus, 28 de novembro de 2022

Concursos e Emprego

Foto: Fernando Teixeira/Prefeitura de Boa Vista
Foto: Fernando Teixeira/Prefeitura de Boa Vista Foto: Fernando Teixeira/Prefeitura de Boa Vista

Processo seletivo da Prefeitura de Boa Vista contrata profissionais da saúde

Inscrições são virtuais e começaram nesta sexta-feira (29/01).

Da redação

A Prefeitura de Boa Vista está com um processo seletivo aberto para a contratação temporária de 296 profissionais de saúde. As inscrições são virtuais e ocorrem por meio do link concursos.pmbv.rr.gov.br, até as 21h deste domingo (31/01). Os salários variam de R$ 1,4 mil a R$ 3,5 mil.

A seleção inclui o quadro de reserva e as vagas para pessoas com deficiência. O processo seletivo busca reforçar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

O edital oferta 148 vagas para contratação emergencial: 48 técnicos em enfermagem, 30 enfermeiros, 10 farmacêuticos e 60 médicos clínico geral. Do total de vagas, 15 estão reservadas a pessoas com deficiência.

Médicos

A remuneração dos médicos será diferenciada. O quadro de reserva será composto por 133 vagas, que serão preenchidas conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Boa Vista destacou que, neste mês de janeiro, os casos de Covid-19 tiveram um aumento de 46% na capital. A cidade tem oito unidades funcionando exclusivamente para Covid-19, e quatro delas atendem até as 20h; as outras quatro atendem até meia-noite.

Com a seleção, a prefeitura pretende ampliar a capacidade de atendimento do município. “Atualmente, há um número grande de profissionais fazendo hora extra e plantões para atender a demanda”, informou a gestão municipal.

UBSs

Em janeiro, as oito UBSs exclusivas para a Covid-19, em Boa Vista, somaram mais de 23 mil atendimentos. No período, foram realizados 10.249 testes rápidos, sendo 2.506 com resultado positivo.

Dos atendimentos feitos em janeiro, 333 foram a pessoas que saíram de Manaus e outros municípios do Amazonas, Estado que sofre um colapso na saúde e onde já foi identificada uma nova variante do vírus.

Confira aqui o edital.

Outros documentos devem ser acessados e baixados no link http://concursos.pmbv.rr.gov.br/.

COMPARTILHE