Manaus, 28 de novembro de 2022

Concursos e Emprego

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Criativa Hub realiza feira de empreendedorismo online neste fim de semana, em Manaus

A programação conta com atrações musicais, oficinas de artesanato e mesas de conversa

Com informações da assessoria

Com atrações musicais, oficinas de artesanato e mesas de conversa sobre cultura e criatividade, a Criativa Hub realizará, neste sábado (12/12) e domingo (13/12), a ‘Feira Criativa’, em formato online, com exibição pelo Youtube da Criativa Hub. As inscrições estão abertas para empreendedores interessados em expor produtos e para o público em geral no link https://hub.criativahub.com.br/feira-criativa. A participação é gratuita tanto para os empreendedores quanto para o público.

Segundo um dos organizadores do evento, Eduardo Marques, a plataforma tem o propósito de auxiliar os artistas, empreendedores da cultura e da economia criativa, que foram setores mais afetados pela pandemia.

“Pessoas que tinham nas feiras criativas a oportunidade de exibir seu trabalho foram subitamente distanciadas dessa fonte de renda por conta das medidas de isolamento social, e o Criativa Hub veio para auxiliar esses negócios, uma loja virtual que reúne vários artistas em um só lugar”, comenta Marques. “Após um ano intenso, chegamos no Natal, momento fundamental para o comércio e uma oportunidade para que esses empreendedores recuperem parte desse tempo perdido. Então, o Criativa Hub abre as portas para que esses negócios possam vender numa plataforma sem cobrar nenhum tipo de taxa, facilitando para que o período se torne ainda mais lucrativo”.

Programação

No sábado, às 14h, a abertura da Feira Criativa traz a cantora Gabriela Dias e segue com Turenko Beça no comando da mesa de conversa “A Cultura Amazonense em 2020”, workshop “Fazendo o Seu Próprio Cartão Natalino Bordado”, com Carolina Esteves; apresentação de Karen Francis, workshop “Hoje, Eu que Faço o Jantar”, com Casa Miga; e mesa de conversa “Manifestações da Cultura Afro na Cultura Local”, com Nega Rai. O encerramento fica por conta de Jander Manauara e o grupo Os Manauaras em Extinção.

Já no domingo, a programação começa às 14h, com o cantor Matheus Santaella, mesa redonda “Influência da Cultura Indígena nas Manifestações Artísticas” e workshop “Artesanato Indigena”, com Vanda Ortega; apresentação de Ellen Fernandes, workshop “Hoje, eu Faço o Jantar”, com Casa Miga; e shows de Eliberto Barroncas e do grupo Gaponga.

COMPARTILHE