Manaus, 20 de julho de 2024

Cinema

‘Mostra Cine.com’ apresenta filmes para crianças e adolescente na Zona Norte de Manaus

Exibição ocorre neste sábado, 22 de junho.

Com informações da assessoria

O projeto ‘Mostra Cine.Com‘ apresenta filmes amazonenses para crianças e adolescente do bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. As exibição ocorre neste sábado, 22 de junho de 2024, a partir das 17h, na Avenida Nepal. A programação é gratuita.

LEIA MAIS

Divertida Mente 2 e Clube dos Vândalos estreiam nos cinemas de Manaus nesta semana

Foto: Cleuton Mendonça

Em parceria com o movimento Nepal Vive, o objetivo do projeto é levar a crianças e adolescentes de baixa renda a experiência de assistir filmes por meio das grandes telas, de forma gratuita.

A coordenadora da Mostra, Saleyna Borges, explica que durante o evento, além da projeção dos filmes, a comunidade vai participar de palestras sobre a produção audiovisual no Amazonas.

“Esse movimento é importante porque aproxima os jovens, dando oportunidade para que cada um apresente a sua arte, a sua cultura, mas também possibilita que a comunidade tenha acesso a outros movimentos. E nós vamos levar a força do audiovisual amazonense, mostrando como os nossos artistas podem contribuir não só com a sétima arte, mas também para a geração de emprego e renda”, enfatizou.

MOSTRA CINE.COM

A estrutura será montada próximo ao ‘Campo São Pedro’, a partir das 17h, e será aberta ao público de todas as idades. Também haverá distribuição de pipoca e refrigerante.

Com temáticas relacionadas ao meio ambiente, cultura indígena e demais questões sociais, o projeto conta com a exibição de 10 curtas-metragens, todos criados e dirigidos por artistas amazonenses.

A faixa etária é livre para todas as idades e as obras contam com recursos de acessibilidade.

Entre curtas-metragens estão:

  • ‘Se Não’, de Moacy Freitas;
  • ‘Jamary’, de Begê Muniz;
  • ‘Nas asas do condor’, de Cristiane Garcia;
  • ‘Castanho’, de Adanilo;
  • ‘Jiupá’, de Márcio Nascimento; dentre outros.

As obras foram selecionadas por meio de curadoria especializada, realizada pelo produtor audiovisual Thiago Morais. A mostra terá duração de 1h30.

Em julho, o projeto fará uma atividade na Maloca dos Povos Indígenas do Parque das Tribos, primeiro bairro indígena de Manaus.

A Mostra Cine.Com é fomentada pelo Ministério da Cultura e Prefeitura de Manaus, por meio da Lei Paulo Gustavo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!