Manaus, 1 de dezembro de 2022

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Manaus Filme Horror Fantástico 2022’ abre inscrições para curtas e longas-metragens

Inscrições abrem nesta sexta (23/9) e seguem até dia 15 de outubro.

Com informações da assessoria

A mostra Manaus Filme Horror Fantástico 2022 abre inscrições, nesta sexta-feira (23/9). Produções independentes de curtas e longas-metragens dos gêneros fantasia, suspense e terror podem participar.

Esta é a 3ª edição da mostra, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM). As inscrições ficam abertas até o dia 15 de outubro de 2022.

O evento abrange produções locais e nacionais, em formato presencial e não competitivo.

Segundo o secretário em exercício da SEC-AM, Candido Jeremias, a mostra é um incentivo às produções independentes de curtas e longas do gênero.

“O Manaus Filme Horror Fantástico é um espaço aberto aos entusiastas do cinema e aqueles que buscam exibir seus trabalhos em uma mostra audiovisual que se tornou referência no segmento no estado e em todo território nacional”, afirmou o secretário.

Manaus Filme Horror Fantástico. Foto: Divulgação

Inscrições

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (23/9) e vão até o dia 15 de outubro.

Para participar, os candidatos devem enviar para o e-mail: 3mostramanausfilme@gmail.com, o link do arquivo do filme produzido, além da ficha de inscrição e do termo de autorização da trilha sonora, disponibilizados no Portal da Cultura (https://bityli.com/XVsucVs).

Os curtas e longas irão passar por uma curadoria para fins de seleção e serão exibidos na data oficial do evento.

Conforme o regulamento, os curtas-metragens inscritos devem ter entre 5 minutos e 15 minutos de duração, e os longas, no mínimo 70 minutos de duração.

Outras informações sobre a 3ª edição ‘Manaus Horror Fantástico’ podem ser obtidas com Márcio Nascimento, por meio do número (92) 98244-0998.

3° Manaus Filme Horror Fantástico

A 3ª edição d’Manaus Filme Horror Fantástico’ocorrerá nos dias 21, 22, 23, 25 e 26 de novembro de 2022, no Cine Teatro Guarany, com a exibição de curtas metragens no período da tarde e longas-metragens no período da noite.

No período da manhã, nos dias 22, 23, 25 e 26 de novembro haverá a realização de workshops: Roteiro para curtas metragens, Direção de arte para cinema, Making Of e Registros fotográficos na produção e Storyboard.

Todos os workshops terão duração de 2h e serão ministrados por instrutores voluntários.

Esta edição traz, ainda, uma homenagem ao crítico de cinema José Gaspar, falecido em 2020, que foi um dos membros do Grupo de Estudos Cinematográficos do Amazonas (GEC) e criador da ‘Revista Cinéfilo’.

COMPARTILHE