Manaus, 17 de junho de 2024

Cinema

Cineteatro Guarany exibe websérie documental ‘Sol, Pipoca e Magia’

Sessão ocorre às 18h30, com entrada gratuita.

Com informações da assessoria

O Cineteatro Guarany no Centro de Manaus, exibe a websérie documental ‘Sol, Pipoca e Magia’ dirigida por Rod Castro e Emerson Medina. A exibição ocorre neste sábado, 1º de junho de 2024, às 18h30. A entrada é gratuita.

A mostra é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa por meio de editais da Lei Aldir Blanc.

Foto: Antônio Lima

SOBRE A WEBSÉRIE

‘Sol, Pipoca e Magia’ é uma série documental que mergulha na vida e legado do lendário radialista Joaquim Marinho, figura emblemática que deixou sua marca inapagável na cena cultural de Manaus.

Com uma duração de 77 minutos, o material traça a jornada multifacetada de Marinho, que além de seu trabalho no rádio, foi um visionário empresário cinematográfico e um incansável promotor da cultura local.

Ao longo de seus 10 cativantes episódios, desbrava os bastidores da vida de Joaquim Marinho, desde seus primeiros passos como pioneiro na divulgação do rock nas ondas do rádio até sua consagração como o magnata por trás da maior rede de salas de cinema no coração de Manaus, durante os anos 80 e 90.

Emerson Medina e Rod Castro assinam a direção da série. Ambos chegaram a frequentar os famosos cinemas de rua que pertenciam a Marinho.

Os dois diretores são membros do grupo ‘Planos Em Sequência’, um coletivo de realizadores audiovisuais em Manaus. Essa é uma das maneiras de garantir a produção de projetos para o audiovisual com outros amantes da arte, além de ser uma forma de manter vivo o legado de figuras importantes para a história cultural da cidade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!