‘Cinema de Arte de Rua’ exibe filmes do cineasta Diogo Ferreira no Largo de São Sebastião
Programação ocorre nesta terça-feira, 18 de março, às 18h30.
18/03/2025 08:51
Com informações da assessoriaO Cinema de Arte de Rua exibe uma seleção especial de curtas-metragens do cineasta amazonense Diogo Ferreira, no Largo de São Sebastião, em Manaus. A exibição ocorre nesta terça-feira, 18 de março de 2025, às 18h30. A classificação indicativa é livre.
LEIA MAIS
- Curta-metragem ‘Fruto Urbano’ no Teatro Gebes Medeiros em Manaus
- ‘Brega no 12’ com Natanzinho Lima ocorre nesta semana em Manaus

O projeto, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, busca ampliar o acesso ao cinema independente e valorizar a produção audiovisual regional.
Para Diogo Ferreira, a iniciativa é essencial para democratizar a cultura. “São filmes que podem gerar identificação e provocar reflexões”, afirma o diretor. “O público pode ser tocado onde não há mais defesa e refletir sobre situações que acontecem, porque a vida imita a arte”, argumentou.
OBRAS QUE SERÃO EXIBIDAS
Serão exibidos seis curtas:
- ‘Cartas’,
- ‘O Noivo’,
- ‘Táxi’ e
- ‘Roteiro em Branco’
- ‘O Homem que Roubou o Próprio Livro’
- ‘Silêncio’
TRAJETÓRIA
Com mais de uma década de experiência, Diogo Ferreira destaca que vive um momento de maturidade cinematográfica, com o conhecimento adquirido ao longo dos anos.
Ele ressalta que tem como referência o cinema europeu. “Com o tempo, começamos a fazer as coisas com mais calma, trabalhamos melhor o roteiro, na escolha das locações ideais, além de entender o que é viável produzir”, comentou o cineasta.
Sobre desafios, o diretor aponta a importância da harmonia na equipe de produção. “O principal desafio é ter uma equipe afinada, principalmente o tripé diretor-diretor de fotografia-diretor de arte”, pontua Diogo Ferreira.
Atualmente, o cineasta está na fase final de produção de ‘Ceifa’, obra sobre o encontro do homem com a morte, contemplada no edital da Lei Paulo Gustavo. O lançamento está previsto para maio.