Manaus, 20 de outubro de 2021

Cinema

Foto: Casarão de Ideias/Divulgação
Foto: Casarão de Ideias/Divulgação Foto: Casarão de Ideias/Divulgação

Cine Casarão oferece meia-entrada para público vacinado contra Covid-19

A promoção vale para todas as sessões deste fim de semana.

Da redação

Nesta sexta-feira (23/7), o Casarão de Ideias, situado no Centro de Manaus, anunciou que as pessoas que estiverem vacinadas contra Covid-19 pagarão meia-entrada nas sessões de cinema do Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte. A promoção vale para todas as sessões deste fim de semana.

De acordo com João Fernandes, diretor do local, a iniciativa visa fomentar a vacinação e movimentar a cultura local. “Foi uma forma que encontramos de incentivar a vacinação daqueles que moram em Manaus e, claro, chamarmos a atenção para a programação do Cine Casarão que está imperdível”, disse.

Nas redes sociais, o espaço cultural enfatizou o convite. “Vamos ao cinema? Sim e vacinado”. Para o Casarão de Ideias, a imunização de todos contribui para o retorno das atividades culturais.

Cine Casarão fica no Casarão de Ideias, no Centro de Manaus. Foto: Casarão de Ideias/Divulgação

Programação

A promoção é válida para esta sexta-feira (23/7), sábado (24/7) e domingo (25/7). O público deverá apresentar o cartão de vacinação para comprovar que já recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante.

Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos de antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

O longa-metragem ‘Música Para Quando as Luzes se Apagam’, do diretor Ismael Caneppele, será exibido nesta sexta-feira, às 18h30, com reexibição no domingo, às 16h30.

Flutuando entre documentário e ficção, o filme fala sobre uma escritora (Julia Lemmertz) que entra na vida de Emelyn Fischer, levando questões sobre gênero, sexualidade e o lugar do corpo no mundo.

Ainda na programação Cine Casarão, nesta sexta, às 16h30; no sábado, às 18h30 e no domingo, às 18h30, será reexibido o documentário sobre a vida do vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão.

No sábado, às 16h30, ‘Chão’, de Camila Freitas, também será reexibido. O longa apresenta uma visão da rotina cotidiana do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que se divide entre cultivar a terra, ativismo político e conversar sobre como seria um futuro melhor.

Cine Casarão

O Cine Casarão é uma espaço que fica situado dentro do Casarão de Ideias, no Centro Histórico de Manaus. O local possui cadeiras originais de cinemas antigos, além de uma iluminação, sonorização e tela próprias para cinema.

A sala de cinema é independente e oferece sessões com preços populares. O Casarão de Ideias está localizado na Rua Barros, 2779, Centro.

Protocolos

A sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando o distanciamento necessário.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

COMPARTILHE