Manaus, 24 de abril de 2024

Cinema

Cine Casarão exibe filme sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas

Filme ‘Bolishopping’ será exibido na quinta (22/7), com entrada gratuita.

Com informações da assessoria

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, no Centro de Manaus, entra na rota da Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e exibe na quinta-feira (22/7), o filme ‘Bolishopping’, de Pablo Stigliani. A exibição ocorrerá em dois horários (16h30 e 18h30), com entrada gratuita.

O longa, de 2013, mostra a história de Marcos, que conversa com a polícia, lida com inspetores e trabalha para um empresário têxtil vinculado às principais marcas de roupas da região. Sua oficina subterrânea funciona perfeitamente até que ele contrata dois imigrantes ilegais recém-chegados da Bolívia.

A exibição está sendo realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) em torno do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e do Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído como 30 de julho pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (Onu) e pela Lei nº 13.344/2016, respectivamente.

Filme ‘Bolishopping’ será exibido na quinta (22/7), com entrada gratuita. Foto: Divulgação

De acordo com o Casarão de Ideias, as ações relacionadas à data são realizadas com intuito de conscientizar a sociedade sobre o tráfico de pessoas e promover mudança dessa prática. Um outro objetivo é chegar até as pessoas que detêm poder de decisão em diversos países e pelos Estados que aderiram à campanha ‘Coração Azul’.

Durante a exibição no Cine Casarão, 30 refugiados e migrantes dos abrigos Coroado e Oasis 1, divididos nas duas sessões, poderão conferir o filme.

“É sempre importante participarmos de ações como estas, que buscam a conscientização e melhora na qualidade de pessoas em estado de vulnerabilidade. O Casarão de Ideias abraçou a causa e está feliz em poder participar de forma direta”, comenta João Fernandes, diretor-presidente do espaço cultural.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!