Cine Carmen Miranda exibe filmes com entrada gratuita em Manaus
Espaço fica localizado a Rua do Congresso, Centro de Manaus.
04/07/2024 14:00
Com informações da assessoriaO Cine Carmen Miranda exibe filmes com entrada gratuita em Manaus. O novo espaço de cinema fica localizado na Rua do Congresso, nº 10, Centro, próximo a Praça do Instituto de Educação do Amazonas (IEA).
As exibições ocorrem de quinta, sexta e sábado 4, 5 e 6 de julho, com filmes e gêneros para todos os gostos. Veja a programação abaixo.
O Cine Carmem Mirada é contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), em parceria com a Alliance Française Manaus e o Centro Cultural Hiléia Amazônica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ‘CINE CARMEM MIRANDA’
QUINTA-FEIRA, 4 DE JULHO
Nesta quinta-feira, 4 de junho, às 18h, o ator amazonense Adanilo é destaque com cinco de seus filmes, totalmente produzidos no Amazonas, dentre eles:
- ‘Aquela estrada’
- ‘O tempo passa’
- ‘A menina do guarda-chuva’
- ‘521 Anos – Siia Ara’ e
- ‘Castanho’
SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO
Na sexta-feira, 5 de julho em parceria com a Aliança Francesa Manaus, o cinema exibe dois longas franceses, que compõem o ciclo ‘A música e o Cinema’, às 17h e 19h.
O primeiro filme será ‘Burning Casablanca’, de 2021, às 17h. Larsen Snake, uma estrela do rock decadente, retorna à sua Casablanca natal, onde tem um encontro explosivo com Rajae, uma jovem de rua, com uma voz de ouro.
Em seguida, às 19h, tem a comédia romântica ‘Gostos e cores’, em que Márcia, uma jovem cantora apaixonada, está gravando um álbum com sua ídola Daredjane, uma icônica estrela do rock dos anos 1970, que desaparece subitamente.
SÁBADO, 6 DE JULHO
Finalizando a programação, no sábado, 6 de julho, é especial para os fãs do ator Marlon Brando, que completaria o seu primeiro centenário, com dois filmes escolhidos: ‘Viva Zapata’ e ‘Sindicato dos Ladrões’, às 17h e 19h, respectivamente.
CINE CARMEN MIRANDA
O Cine Carmen Miranda é uma homenagem à memória dos cinemas antigos de rua do Centro de Manaus e à relevância das atividades nas décadas de 80 e 90, com o saudoso Joaquim Marinho.
O espaço iniciou suas atividades, no dia 27 de junho de 2024, o local tem a capacidade para até 50 espectadores e lanchonete para atender ao público cinéfilo, após o término das sessões. Além disso, os presentes poderão também escolher CD’s para ouvir suas canções preferidas, nos intervalos dos filmes.