Manaus, 31 de maio de 2023

Carnaval

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Escolas do ‘Grupo de Acesso A’ desfilam nesta sexta em Manaus; saiba como assistir

Desfile ocorre no Sambódromo, a partir das 21h. Entrada é gratuita.

Da equipe do Portal Edilene Mafra

As escolas de samba do ‘Grupo de Acesso A’ do Carnaval de Manaus desfilam nesta sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, no Sambódromo. A festa será transmitida pela TV Encontro das Águas e pelo Portal GNC+, a partir das 20h15. Saiba como assistir e confira a ordem de apresentação das escolas.

LEIA MAIS: Carnaval 2023: desfile do Grupo Especial de Manaus ocorre neste sábado; entrada é gratuita

No desfile dedicado ao ‘Grupo de Acesso A’, nove escolas de samba passam pela avenida. Cada agremiação terá 50 minutos de apresentação. 

Nesta sexta-feira, os portões do Sambódromo abrem às 18h. O acesso do público é gratuito.

Foto: Divulgação

CONFIRA ORDEM E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO:

  • Mocidade Independente da Raiz – 21h 
  • Império do Havaí – 21h50 
  • Beija Flor do Norte – 22h40 
  • Cidade Alta – 23h30 
  • Sem Compromisso – 0h20 
  • Presidente Vargas – 1h10 
  • Dragões do Império – 2h 
  • Tradição Leste – 2h50 
  • Mocidade Independente do Coroado – 3h40 

COMO ASSISTIR A TRANSMISSÃO DO DESFILE

O desfile das escolas de samba do ‘Grupo de Acesso A’ será transmitido pela TV Encontro das Águas e pela página oficial do Portal GNC+ no Facebook, das  20h15 desta sexta às 4h40 do sábado, direto do Sambódromo de Manaus.

O diretor-geral do Portal GNC +, Herivan Pontes, conta que o projeto da transmissão foi idealizado em 2022, com o intuito de divulgar a cultura amazonense. “A expectativa é que nossa cultura possa chegar em todo lugar por meios das nossas redes sociais e que o público que não pode vir ao Sambódromo conheça a força da nossa cultura”, reforça.

O GNC + conta com um estúdio de transmissão para realizar entrevistas e bate-papo entre convidados nos intervalos do desfile, além de cobertura com reportagem na área de concentração. A apresentação será feita por Herivan Pontes e Leonardo Fierro, que vão interagir com o repórter Jeferson França. A jornalista de cultura, Edilene Mafra, também fará participação especial durante a transmissão.

Herivan Pontes adianta o que o público vai acompanhar em mais de 8 horas de transmissão e destaca a parceria com a TV Encontro das Águas.

“O diferencial é a forma descontraída de mostrar nossa cultura, recheada de entrevistas, não só com a diretoria e artistas, mas com os foliões. Além disso, a retransmissão do link da TV Encontro das Águas, fará toda a diferença”, garante.

Equipe de transmissão do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso A de Manaus. Arte: Divulgação

PARCERIA

A transmissão do segundo dia dos ‘Desfiles das Escolas de Samba de Manaus 2023’ é fruto de uma parceria entre a TV Encontro das Águas, o Portal GNC+ e a União das Escolas de Samba do Estado do Amazonas (UESAM).

A iniciativa conta com o apoio de Bosquinho Poeta, Instituto 3B, Distribuidora H2O, Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (CEESMA), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e Portal Edilene Mafra.

GRUPO ESPECIAL

A TV A Crítica faz a transmissão do desfile do Grupo Especial de Manaus, a partir das 7h30. Na apresentação, estarão Naiandra Amorim e Amaral Augusto.

A transmissão ocorre pela TV A Crítica, canal 4.1 e no canal da emissora no YouTube, pela https://www.youtube.com/@TVACritica/.

TRANSMISSÃO DO GRUPO ESPECIAL

A TV A Crítica faz a transmissão do desfile do Grupo Especial de Manaus, a partir das 7h30. Na apresentação, estarão Naiandra Amorim e Amaral Augusto.

A transmissão ocorre pela TV A Crítica, canal 4.1 e no canal da emissora no YouTube, pela https://www.youtube.com/@TVACritica/.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!