Manaus, 12 de julho de 2024

Bares e Restaurantes

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook Foto: Reprodução/Facebook

Belle Époque apresenta nova cozinha portuguesa durante evento em Manaus

Reservas abertas para evento, que será dia 19 de novembro.

Com informações da assessoria

O Belle Époque apresentará novos pratos da cozinha portuguesa durante evento em Manaus. O jantar degustação vai ser realizado no dia 19 de novembro, com o chef português Pedro Mendes. As reservas estão abertas.

Pedro Mendes é uma referência da gastronomia na Europa por aliar receitas da cozinha lusitana com criatividade e novos ingredientes.

De acordo com o chef, o menu será composto por cinco serviços nos quais se destacam o bacalhau, uma das principais e mais conhecidas especiarias da cozinha portuguesa, e o porco, elemento de destaque na gastronomia da região do Alentejo.

Restaurante Belle Époque. Foto: Reprodução/Facebook

Ansioso por sua chegada ao Amazonas e para conhecer a diversidade de sabores e produtos típicos únicos da região, Pedro também afirmou que irá incluir surpresas no menu.

“Até mesmo por seu tamanho, Portugal tem uma variedade limitada de alimentos e uma das características do meu trabalho é buscar essa inovação com a inclusão de algas por exemplo. Tenho certeza que em Manaus, irei encontrar muitos ingredientes que desconheço mas que devem ser maravilhosos e que certamente poderão compor os pratos que irei apresentar no Belle Époque e também trazer para Portugal”, acrescentou o chef português.

Além dos pratos principais, o menu exclusivo que será apresentado no Belle Époque será composto por Welcome Drink, com canapés variados elaborados pelo chef, entrada e sobremesas. “E para fechar tem ainda o café com pastel de nata, que não pode faltar na mesa portuguesa”, contou Mendes.

Chef português Pedro Mendes. Foto: Divulgação

Imersão na gastronomia amazônica

Nos 10 dias em que estará na cidade, Pedro Mendes irá fazer uma imersão na gastronomia amazônica e disse estar particularmente motivado em conhecer e trocar experiências com os indígenas e comunidades tradicionais.

“Quero saber tudo, como vivem, costumes, alimentação e aprender tudo que me for ensinado por esta cultura ímpar em todo o mundo”, destacou.

Reservas

O atendimento no restaurante Belle Époque, localizado no Vieiralves, está marcado para começar às 19h.

As reservas estão disponíveis pelo número: (92) 98413-2428.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!