Manaus, 20 de março de 2023

Amazônia

Foto: Clóvis Miranda/Semcom
Foto: Clóvis Miranda/Semcom Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Roberto Carlos recebe ‘Prêmio Nobel Verde’ e canta no Teatro Amazonas; veja fotos

Entrega do Prêmio United Earth Amazônia ocorreu em Manaus.

Da Redação

Roberto Carlos recebeu o 1º Prêmio United Earth Amazônia, o Prêmio Nobel Verde, na noite desta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, em Manaus. O ‘Rei‘ também cantou no Teatro Amazonas. Veja fotos.

O cantor recebeu homenagem, junto com seu fiel parceiro, Erasmo Carlos (in memoriam), pela música ‘Amazônia’. Os dois foram premiados na área de Artes e Música.

Erasmo Carlos, falecido em novembro do ano passado, foi representado pelo filho Leonardo Esteves.

O presidente e diretor-executivo da United Earth, Marcus Nobel, e representantes da LCTM BrandBuilders, uma das instituições que criaram o prêmio, estiveram presentes na cerimônia realizada no Teatro Amazonas.

Acompanhado da Orquestra Filarmônica e do Coral do Amazonas, Roberto Carlos cantou a música ‘Amazônia’.

VEJA FOTOS

OS PREMIADOS

Artes e Música

Roberto Carlos e Erasmo Carlos foram homenageados na área de Artes e Música.

ESG (responsabilidade socioambiental e governança)

Na área de ESG (responsabilidade socioambiental e governança), os seis projetos premiados foram:

  • 1) ‘Vaga-Lume‘, na área Educacional, desenvolvido para atender as crianças das comunidades rurais da Amazônia
  • 2) ‘Sataré-Mawé‘, projeto de Eco-Etnodesenvolvimento que busca a independência econômica por meio da bioeconomia sustentável do guaraná pelas comunidades do Amazonas
  • 3) ‘Sakaguchi Agroflorestal‘, projeto de aprimoramento e disseminação do agroflorestal gerando desenvolvimento social e econômico da comunidade de imigrantes japoneses e da região
  • 4) ‘Braziliando‘, projeto que desenvolveu a integração entre turistas e os povos tradicionais da Amazônia por meio da inovação em tecnologia de turismo de base comunitária;
  • 5) ‘Rede Mulheres do Maranhão‘, projeto que promove a inclusão social e econômica por meio do empoderamento das mulheres para o empreendedorismo a partir do cultivo e subprodutos do babaçu
  • 6) ‘Projeto Pamine – Renascer da Floresta‘, desenvolvido pela comunidade indígena Paiter Suruí para devolver à floresta o que dela for retirado.

O PRÊMIO

Os premiados receberam uma escultura no formato de uma esfera com seis lados, relacionados com os valores da United Earth.

Cada lado representa o homem com seus braços, conectando com a fauna, flora, ar, água, recursos naturais, e com toda a humanidade, integrados e entrelaçados em uma única peça.

A ideia é tornar o Prêmio United Earth Amazônia uma referência como acontece com o Prêmio Nobel. Os organizadores pretendem realizar uma cerimônia anual e levar a iniciativa para outras cidades do mundo, de forma que se torne um prêmio global com características de cada localidade.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!