Manaus, 1 de agosto de 2021

Amazônia

Foto: Alex Pazuello/Arquivo/Semcom
Foto: Alex Pazuello/Arquivo/Semcom Foto: Alex Pazuello/Arquivo/Semcom

Iniciativas públicas e privadas são apresentadas no 1° Encontro Arborizando Manaus

Evento ocorre nesta quarta, no anfiteatro do Parque do Mindu.

Com informações da assessoria

A Prefeitura de Manaus vai realizar o 1° Encontro Arborizando Manaus, nesta quarta-feira (14/7), no anfiteatro do Parque Municipal do Mindu, Zona Centro-Sul, a partir das 9h. Responsáveis por iniciativas públicas e privadas vão participar do evento.

De acordo com a prefeitura, o encontro é uma das ações da gestão do prefeito David Almeida de arborização da cidade. O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Ademir Stroski, afirmou que o objetivo do evento é divulgar, debater ações e compartilhar as experiências de projetos, campanhas e diferentes iniciativas de arborização da capital do Amazonas.

Ipês floridos na Avenida Djalma Batista. Foto: Alex Pazuello/Arquivo/Semcom

“A ideia é reunir todos os projetos de arborização que hoje são realizados em Manaus, por iniciativa própria, privada e até mesmo do poder público e debater o plano de arborização de Manaus e dar um melhor direcionamento a todos os projetos”, disse.

No evento, a Semmas também realizará o lançamento da atualização do Plano Diretor de Arborização Urbana de Manaus, conforme Resolução n° 087/2016, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Comdema).

E em seguida acontecerá a apresentação e debate das ações e projetos de arborização de Manaus pelos Projeto Manaus Que Te Quero Verde (Secretaria Municipal de Educação (Semed)/Instituto Soka); Projeto Galho Forte (Vereador Amom); Ações de Arborização e Paisagismo da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp); Projeto Árvore de Asfalto (Professora Yêda Arruda, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Projeto Manaus Para o Mundo Verde (Fundo Manaus Solidária/vereador Peixoto); Programa Arborização, áreas degradadas e Sauim de Coleira (professores Marcelo Gordo, Ari Hidalgo e Alberto Vicentini, da Ufam); e o Programa Manaus Verde da Semmas.

COMPARTILHE