Manaus, 7 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação
Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação

Teatro Amazonas recebe espetáculo ‘Pai de Samba’ do cantor Antônio Bahia

O evento será apresentado no dia 10 de novembro, às 20h.

Com informações da assessoria

Como verdadeiro amante do samba, o cantor Antônio Bahia apresentará, no palco do Teatro Amazonas, seu espetáculo de estreia, ‘Pai de Samba’. O evento gratuito ocorrerá no dia 10 de novembro, às 20h. O público que não conseguiu agendar para assistir, poderá acompanhar o show pelo YouTube.

‘Pai de Samba’ é um projeto contemplado pelo edital ‘prêmio Feliciano Lana’, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas (SEC-AM), como parte das ações da Lei Aldir Blanc.

O novo espetáculo foi produzido, dirigido e realizado pelo artista, que canta a trajetória do samba no Brasil desde seu surgimento quanto estilo musical e comportamental. Com um repertório de clássicos, Bahia faz um passeio pelo ritmo e suas variantes como: samba de roda, samba canção e samba-enredo.

Com a performance, o cantor quer mostrar que o samba é história e resistência.

Cantor Antônio Bahia. Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação

Ingressos

O show será realizado no dia 10 de novembro, às 20h, e vai ser aberto ao público, mas não há mais vagas disponíveis. A classificação também livre, ou seja, o evento pode ser assistido por públicos de todas as idades.

A capacidade do espaço será reduzida para 75%, devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a organização, o uso de máscara e a apresentação de carteira de vacinação serão obrigatórios.

Para participar, foi preciso fazer o agendamento pelo link: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=663c18c155fd9cbdb7f60d135d882e6c. As inscrições já estão encerradas.

Para quem preferir assistir de casa, o show também será transmitido através do canal ‘Antônio Bahia’ no YouTube.

O artista é natural do Pará e mora em Manaus. Foto: Carmem Trindade/Divulgação

Sobre o artista

Antônio Bahia é natural de Rurópolis, município situado às margens da Rodovia Transamazônica, Oeste do Pará. É o caçula de nove filhos de Seu Antônio, ex-soldado da borracha, e dona Nena, dona de casa.

Fã do baiano Dorival Caymmi, Antônio resolveu registrar a paixão pelo artista e seu Estado natal no nome artístico. A ideia de inserir ‘Bahia’ surgiu durante uma conversa com seu amigo Ricardo Dias, ainda em 2010. A possibilidade era de que esse nome pudesse lhe atribuir sorte.

O cantor mudou para Manaus em 1997, aos 18 anos. Foi morar na Bahia em 2002, retornando, já com sua identidade artística formada, em 2006.

Desde, então segue carreira no meio cultural, sendo como cantor, assistente de produção, produtor, ator ou figurante.

Atualmente, se prepara pra estrear seu espetáculo naquele que ele considera o palco mais importante da sua trajetória – o Teatro Amazonas.

COMPARTILHE