Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Show em Manaus celebra estreia de Rafael Freire como cantor

O show será na sexta-feira (27/5), no Bar do Armando, Centro.

Com informações da assessoria

O instrumentista Rafael Freire se lança na carreira de cantor após 26 anos de trajetória musical. Para celebrar a nova fase, o músico prepara uma apresentação com o tema ‘Um show Super Fantástico’. O evento ocorre nesta sexta-feira (27/5), no Bar do Armando, Centro de Manaus.

Rafael vai se apresentar às 23h. Antes, às 21h, o bar recebe o show da cantora Lívia Prado. O couvert será no valor de R$ 10.

Segundo o artista, a ideia de lançar sua carreira como cantor é poder interpretar as músicas que fizeram parte da sua infância e adolescência e não são executadas em eventos tradicionais.

“É um resgate de clássicos de trilhas sonoras de games, filmes e seriados, onde se destacavam figuras como Jaspion, He-Man, Ninja Jiraya, Super Mario Bros, etc. São músicas que a galera da minha geração vai poder curtir e relembrar, já que não se ouve mais. Além disso, no cardápio musical constam clássicos da rumba flamenca dos Gipsy Kings, dos boleros de Luis Miguel, do sinth-pop da dupla Erasure, da lambada do grupo Kaoma, de toadas antológicas de Garantido e Caprichoso, do beiradão de Teixeira de Manaus e muito mais”, antecipa Rafael Freire.

O show terá a participação especial de Alessandra Vieira, Fabiano Castro e Dion Brasil. Rafael Freire será acompanhado pelos músicos Tiozinho Solano (Teclado) e Fred Teixeira (bateria).

Rafael Freire. Foto: Divulgação

Rafael Freire

Rafael Freire já recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) como um dos destaques na música amazonense.

Atuando como instrumentista, já acompanhou cantores locais de renome como Israel Paulain, Elen Mendonça, Júnior Melvino, Márcia Novo e Bella Queiroz. Participou também de bandas como Ases do Pagode, Grupo Insensatez, Grupo Peccado, Grupo Frenesi, Boi Corre Campo, Banda da Marujada, entre outras.

“Tive a oportunidade de participar pessoalmente de projetos com diversos instrumentistas, porém, um dos que mais marcou foi a realização do Congresso Nacional dos Músicos da Cozinha (Conamco 2014), que se destinou a incentivar e difundir – pela internet – o empreendedorismo no ramo da música, valorizando os instrumentistas, que até então são ‘esquecidos’ pelo grande público, que em geral, tende a valorizar mais a figura do cantor”, lembrou Freire.

Rafael conta como surgiu a ideia da carreeira de cantor. “Nunca me identifiquei como cantor, como o cara que lidera uma banda, que leva o próprio nome à frente de um projeto, mas no decorrer da minha jornada adquiri essa experiência quando parti para trabalhos solo como intérprete. Inclusive, foi a partir da música que a minha jornada profissional e empreendedora começou. Agora chegou a hora de eu colocar um tempero pessoal no meu trabalho para dar voz a esse projeto que é uma auto-realização, misturando o meu lado de intérprete com o de instrumentista, juntamente com os músicos que irão me acompanhar”, finaliza.

SERVIÇO

Evento: ‘Um show Super Fantástico’ de Rafael Freire
Data: sexta-feira, 27 de maio de 2022
Horário: 23h
Local: Bar do Armando, Largo São Sebastião, Centro de Manaus
Couvert:

COMPARTILHE