O show ‘Bem Bossa-Nova’ com Manoel Passos e Naiá Leide ocorre neste sábado, 11 de março de 2023, em Manaus. A apresentação será realizada a partir das 19h, no Teatro Gebes Medeiros, Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. Os ingressos estão à venda.
O show é uma homenagem à música brasileira ‘Bossa-Nova’. O cantor e produtor cultural Manoel Passos explicou o objetivo da apresentação.
“Nossa música é riquíssima e o show musical ‘Bem Bossa-Nova’ tem o objetivo de relembrar grandes canções e compositores da música popular brasileira, que marcaram vidas e gerações”, disse.

REPERTÓRIO
Músicas como ‘Chega de Saudade’ (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), ‘O Barquinho’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), ‘Anos Dourados’ (Tom Jobim e Chico Buarque), Desafinado (Tom Jobim e Newton Mendonça) e Wave (Tom Jobim), entre outros clássicos, estão no repertório da dupla.
INGRESSOS
Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos pelo telefone (92) 99438-5404, no valor de R$ 50.
O ingresso para show também pode ser adquirido na entrada do evento, no Teatro Gebes Medeiros, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.
SOBRE OS MÚSICOS
Naiá Leide
A amazonense começou a carreira musical aos 17 anos ao lado de Manoel Passos no projeto musical infantil ‘Criança Feliz, Feliz a cantar’ em outubro de 2017, e desde então vem acompanhando o músico em todos os shows.
Em 2018, realizou o especial ‘Clara Nunes’, no Galvez Botequim. Participou do lançamento do samba-enredo da Reino Unido da Liberdade (2019) e da programação do ‘Mundo encantado do Natal’, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Também participou do encerramento do projeto ‘Ano Novo dos Músicos’.
Manoel Passos–
O amazonense é violonista, cantor, compositor, instrutor de violão, músico e produtor musical. Começou seus primeiros acordes ao violão aos 18 anos, com referências de Roberto e Erasmo Carlos, Benito de Paula, Fernando Mendes, Milton Nascimento, Tom Jobim, entre outros.
O cantor realizou o show musical ‘Um Toque de Bossa Nova’ e participou do projeto ‘Segundas no Palco’ com a cantora e compositora Eliana Printes, no Teatro Amazonas. Produziu o musical ’50 anos de Bossa-Nova’, fez uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, com o musical ‘100 anos com Luiz Gonzaga’, no projeto Tacacá na Bossa e dentre outros shows.
Também apresentou o show ‘O Poeta e o violão’, no tributo a Toquinho e Vinicius, no palco do Teatro Amazonas, e o espetáculo a trilogia do show ‘Grandes Compositores da MPB’, seguido de ‘Manoel Passos cantando Chico Buarque’ e ‘O Poeta da Paixão – 30 anos depois’.
Participou do projeto musical infantil ‘Criança Feliz, Feliz a Cantar’, iniciado em 2007, na Biblioteca Braile do Amazonas, além de outros espaços culturais dividindo o palco com a Banda Di Bubuia. Manoel Passos é padrinho fundador da banda que compõe música para crianças. No cenário infantil, o artista fez um de seus projetos um grande coro com mais 400 crianças pelos bairros periféricos de Manaus.
Em 2008, Passos realizou turnê na Itália com o repertório de Música Popular Brasileira, com o clássico um banquinho e um violão. Produziu ainda em 2009, com Kátia Maria, o show ’50 Anos de música’. Participou ainda do Fecani com o projeto infantil em 2011, em Itacoatiara.
O cantor fez uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, com o musical ‘100 anos com Luiz Gonzaga’, no projeto Tacacá na Bossa.
SERVIÇO
Evento: ‘Show Bem Bossa-Nova’ com Manoel Passos e Naiá Leide
Data: neste sábado, 11 de março de 2023
Horário: a partir das 19h
Local: Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, nº 935, Centro de Manaus
Entrada: ingressos à venda no valor de R$50
Informações: (92) 99438-5404