Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação/Sesc AM
Foto: Divulgação/Sesc AM Foto: Divulgação/Sesc AM

Sesc AM celebra 75 anos com evento cultural gratuito no Teatro Amazonas

Sesc exige inscrição para participação no evento; saiba como fazer.

Com informações da assessoria

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) completa 75 anos no dia 13 de setembro. Para celebrar, a instituição realiza um evento cultural gratuito, neste domingo (12/9), a partir das 19h, no Teatro Amazonas. É preciso fazer a inscrição para participar; saiba como.

A solenidade contará com apresentações do cantor Nicolas Júnior, Quarteto de Cordas Encontro das Águas, participação do escritor Tenório Telles e show do artista Charles Chocolate. Empresários e autoridades também vão participar.

Foto: Divulgação/Sesc AM

Como participar

Para participar do evento de domingo, os interessados devem acessar a plataforma Sympla (www.sympla.com.br). Confira o link direto para fazer o agendamento: https://www.sympla.com.br/o-amazonas-celebra-o-sesc—120921__1340027.

A inscrição é gratuita.

Exigências

O Sesc explicou que o público deve chegar com 30 minutos de antecedência. “Após as 19h não será permitida a entrada”, alertou.

A instituição lembrou, ainda, que a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 “será imprescindível para acesso ao evento”. Isso significa que o participante devem ter tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina.

O traje é passeio completo.

Na foto, Zezinho Corrêa (à esquerda), já falecido. O artista mantinha parceria com o Sesc AM, que fomenta a cultura local. Foto: Divulgação/Sesc AM

Sesc no Amazonas

O Sesc AM é uma instituição que fomenta o bem-estar social e qualidade vida para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Em nível nacional, o Sesc é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. No Amazonas, o Serviço Social do Comércio iniciou suas atividades em 1948, na cidade de Manaus e, ao longo dos anos, vem ampliando sua atuação também para o interior do Estado.

Atualmente, o Sesc-AM possui uma ampla estrutura, não só na capital amazonense, mas em diversas cidades do Amazonas. No interior, está presente em Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé, Coari, Maués e Manacapuru. Em Manaus, possui sua sede regional, as unidades Sesc Centro, Cidade Nova e Balneário.

Promovendo ações como o Trabalho Social com Idosos (TSI), desde 1987, o Sesc-AM já contribuiu para que mais de 10 mil idosos tenham um processo de envelhecimento em condições dignas.

Sesc AM tem projetos voltados ao esporte. Foto: Divulgação/Sesc AM

Por meio do Mesa Brasil, o Sesc AM já distribuiu mais de 26 toneladas de alimentos e atendeu a 2.654 instituições no Amazonas. O programa é formado por uma rede nacional de bancos de alimentos, que luta contra a fome e o desperdício.

Nas atividades culturais, o Sesc AM desenvolve projetos como o Sonora Brasil, Palco Giratório, Festival de Calouros, Amazônia das Artes, Feira de Livros, Canção da Mata, Festival Literário, Bibliosesc, que proporcionam cultura à população gratuitamente.

A instituição possui, ainda, três bibliotecas na capital e sete salas de leitura espalhadas pelo interior do Estado.

O Sesc AM também oferece cursos voltados para a formação cultural, como balé, dança, flauta, violão e banda marcial.

A área de Esportes e Lazer do Sesc AM é marcada pelo Treino Em Casa, Semana Move Brasil, Dia do Desafio, Baile de Carnaval, Manaus ao Luar, Ciclo Sesc, Colônia de Férias, Sesc Geek, além da Meia Maratona e outras campanhas que visam motivar a população à prática de atividades físicas, buscando a melhoria da saúde física e mental.

Natação está entre os esportes apoiados pela instituição. Foto: Divulgação/Sesc AM

No Turismo Social do Sesc, o objetivo não é só reproduzir uma viagem, mas desenvolver as ações que ofereçam oportunidade de integração favorecendo o intercâmbio cultural.

Na área da saúde, a instituição possui a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que realiza exames de mamografia e preventivos, além de orientações no que tange à prevenção e controle do câncer de mama e de útero.

O Sesc AM desenvolve também o projeto OdontoSesc, que dá ênfase à saúde bucal em um atendimento 100% gratuito, realizado em uma moderna unidade móvel. O Sesc possui também duas clínicas odontológicas fixas nas unidade Balneário e Centro, e uma clínica de fisioterapia.

Além de toda essa estrutura disponibilizada à comunidade, o Sesc desenvolve o Saúde nas Empresas e nas Escolas, e o projeto Vivendo a Maternidade, que é voltado para gestantes e profissionais da saúde.

Saúde também ganha atenção especial da instituição. Foto: Divulgação/Sesc AM

Na área Educacional, o Sesc AM oferece ações educativas em Manaus e nas sete unidades educacionais localizadas no interior. No Centro de Educação, são ofertadas turmas do ensino fundamental ao ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na educação complementar, são oferecidos cursos de Idiomas em Libras e Inglês para todas as idades. O Sesc AM dispõe também de um grande complexo escolar, o Centro de Educação José Roberto Tadros, que fica localizado na unidade Balneário e atende turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“São 75 anos de muitas histórias e conquistas, nas quais o Sesc participou ativamente da transformação de muitas vidas. Nosso esforço para gerar oportunidades e bem-estar vai continuar, venha fazer parte dessa história”, finaliza a instituição, ao convidar o público para festejar.

Balneário do Sesc. Foto: Divulgação/Sesc AM

COMPARTILHE