A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) ocorre de 22 a 26 de maio de 2023, em todo o Amazonas. O evento, voltado para o desenvolvimento de negócios de microempreendedores, conta com oficinas, palestras e orientações gratuitas. As atividades ocorrem online e presencial.
Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento ocorrerá em oito pontos de Manaus e também nos escritórios do Sebrae no interior do Estado.
LEIA TAMBÉM:
- Cetam oferta 19,6 mil vagas em cursos EaD nesta quarta-feira
- Cetam oferta 540 vagas para cursos de Gastronomia, Confeitaria e Panificação no AM

TEMA E LOCAIS DA SEMANA DO MEI
Em 2023, o tema da Semana do MEI é ‘Oportunidades para quem quer empreender’.
Em Manaus, a programação ocorre nos seguintes pontos:
- Sesi Clube do Trabalhador, no São José, Zona Leste;
- Sede do Sebrae, no Centro;
- Pontos de atendimento do Sebrae no Aleixo e shoppings São José e Vianorte (Zona Norte);
- Rymo, na Cachoeirinha, Zona Sul,
- e nas unidades do Senac no Centro e na Cidade Nova (Zona Norte).
No interior, o evento direcionado às micro e pequenas empresas ocorre em Alvarães, Fonte Boa, Itacoatiara, Japurá, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Maraã, Parintins, Tefé e Uarini.
CONTEÚDO
Da formalização, passando pelo planejamento, controle financeiro e estratégias de marketing, os cursos reunirão conteúdo para desenvolver a habilidade empreendedora e aprimorar a tomada de decisão.
De acordo com o Sebrae, além da capital e do interior, as oficinais também estarão disponíveis no formato online. Clique aqui e confira a programação completa.
Todos os cursos serão ministrado por especialistas em economia, gestão e marketing.
OPORTUNIDADE
A empresária Katy Anne Ribeiro, da Escola de Maquiagem Profissional, vê na Semana do MEI 2023 uma oportunidade de negócios para o mercado de beleza. Com vasta experiência na área, ela vai ministrar duas oficinas para os profissionais do ramo nos dias 22 e 23 de maio.
Segundo Katy, as oficinas serão realizadas pela manhã e à tarde, no ponto de atendimento do Sebrae localizado no Shopping São José, Zona Leste de Manaus. Ela ressalta a gratuidade das atividades.
“Na Semana do MEI, o Sebrae vai ofertar várias palestras, de vários segmentos, e eu vou estar no segmento da área da beleza. As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pela loja virtual do Sebrae Amazonas”, disse a empresária.

Confira as oficinas da Escola de Maquiagem Profissional:
- Dia 22/05 (segunda-feira)
Oficina: Oportunidade de negócios- Profissão Designer de Sobrancelhas
Hora: das 15 às 17h
- Dia 23/05 (terça-feira)
Oficina: Produtos de maquiagem – Pó compacto camuflado
Hora: das 10 às 12h