Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Sidney Simas
Foto: Sidney Simas Foto: Sidney Simas

Primeiro ensaio da Batucada em Parintins acontece neste sábado

Boi realizará ensaios técnicos, às terças, quintas e sextas.

Com informações da assessoria

O primeiro ensaio da Batucada do Boi Garantido ocorre neste sábado (9/4), em Parintins (distante 369 Km de Manaus). Os ensaios técnicos para preparação da temporada 2022 serão realizados no Curral Linfolfo Monteverde.

Com o tema ‘Amazônia do Povo Vermelho’, o bumbá vermelho e branco realizará ensaios técnicos, às terças, quintas e sextas-feiras, às 20h. O objetivo é passar os novos toques aos batuqueiros, sob o comando do mestre Marcelo Bilela.

Aos sábados, o bumbá realiza os ensaios-shows, a partir das 21h.

O presidente do Garantido, Antonio Andrade, explicou que o momento é de avançar e integrar. “A Batucada é o coração do Garantido. É o nosso pulsar. Nesse primeiro momento, a prioridade é passar todas as toadas novas e daremos total apoio aos batuqueiros”, explicou.

Batucada do Boi Garantido. Foto: Sidney Simas

Retorno dos ensaios

Marcelo Bilela falou da alegria do retorno com o primeiro ensaio da Batucada. “Será o primeiro encontro, após o período de pandemia. Estamos muito felizes e ansiosos, por estarmos retornando à Cidade Garantido”, afirmou.

O mestre explicou que os ensaios técnicos são voltados aos batuqueiros aprenderem as todas do álbum deste ano. “Durante a semana os ensaios técnicos servem para tirar as toadas de 2022”, disse.

O coordenador da Batucada ressaltou, ainda, o apoio e interação entre os membros da diração do Garantido. “Estamos participando do processo de planejamento do boi de arena e recebendo todo apoio. Com certeza colheremos o fruto dessa parceria e interação. O objetivo maior é ir à arena e trazer o título do bicampeonato”, enfatizou Marcelo Bilela.

SERVIÇO

Evento: Primeiro ensaio da Batucada do Garantido
Data: sábado, 9 de abril de 2022
Local: Curral Linfolfo Monteverde, em Parintins

COMPARTILHE