O Parque Municipal do Idoso vai celebrar 21 anos com uma festa na quarta-feira, 22 de novembro de 2023, em Manaus. O evento ‘Viva Parque‘ será realizado das 8h30 às 15h30. Confira a programação.
A festa é realizada pela Fundação Doutor Thomas. O ‘Viva Parque’ é um grande evento social que atenderá os usuários com diversos serviços em uma ação conjunta com as secretarias municipais:
- de Saúde (Semsa), com consultas médicas, aferição de pressão e glicemia;
- da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), com a atualização e cadastro único da assistência social e emissão de carteira de idoso,
- com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que estará emitindo a credencial de estacionamento do idoso;
- com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) com uma Unidade móvel de atendimento à pessoa idosa, além dos cursos ‘Idoso empreendedor’, orientação jurídica, assistente social, psicólogo, técnico de enfermagem, fisioterapia, e
- com a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) focando na conscientização de educação e saúde.

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, o Parque do Idoso é referência em qualidade de vida à pessoa idosa em Manaus.
“Para manter a saúde mental e física, parte deste público dedica seu tempo ao convívio social, com a participação assídua nas atividades oferecidas no PMI. Aqui, ofertamos de forma gratuita atividades para o crescimento da autoestima, socialização e, muito importante destacar que muda histórias de vida. É uma determinação do prefeito David Almeida a promoção à saúde, ao envelhecimento ativo e saudável”, enfatizou Martha.
Executado nas dependências do Parque Municipal do Idoso, o programa “Conviver” beneficia milhares de idosos todos os meses com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania.
O parque oferece mais de 26 atividades físicas gratuitas e movimenta um público de mais de 3 mil idosos, diariamente.
A assistente social do Parque Municipal do Idoso Helane Moreira disse o evento de quarta-feira vai oferecer serviços gratuitos. “É importante que os idosos que irão participar da ação social não se esqueçam de trazer os seguintes documentos; RG, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e carteira do SUS”, explicou Helane.
Além dos serviços oferecidos na ação social, os usuários poderão participar da seguinte programação:
8h30 – Momento de louvor e Celebração – cantor católico Célio Costa
8h40 – Aulão com os professores de Educação Física do PMI
9h – Apresentação Cultural de Samba “Banda Couro Velho”
9h40 – Apresentação dos alunos da turma de Dança do PMI
11h- Momento dos Parabéns
13h30 – Aulão com os professores de Educação Física do PMI
14h – Atração Cultural: Banda musical Arraial de Manaós – UFAM
15h – Bingo
15h30 – Momento dos Parabéns