Manaus, 28 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta pela primeira vez no Teatro Amazonas

Apresentação gratuita será no dia 23 de março, às 20h.

Com informações da assessoria

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) se apresenta pela primeira vez no Teatro Amazonas, em Manaus, no sábado, 23 de março de 2024, às 20h. O evento tem entrada gratuita.

O concerto terá a regência do maestro Anderson Alves, e o repertório do espetáculo ‘A OSB do Brasil- Norte’, reverencia o folclore e a cultura popular da região.

A orquestra também apresentará concertos didáticos em escolas públicas dos municípios de Itapiranga e Silves no AM, cidades escolhidas para receber o ‘Conexões Musicais’, programa de educação musical da Fundação OSB.

Foto: Divulgação

APRESENTAÇÃO EM MANAUS

Em Manaus, o espetáculo contará com as seguintes participações:

  • Orquestra de Violões do Liceu Cláudio Santoro
  • Grupo indígenas Kuiá
  • Grupo indígenas Tuyuka
  • David Assayag
  • Márcia Siqueira e
  • Patrick Araújo
Foto: Divulgação

CONCERTOS EM ITAPIRAGANGA E SILVES NO AM

Os concertos didáticos são apresentações interativas, além da execução musical, os músicos da OSB conversam com o público contando curiosidades sobre os compositores, as obras, os instrumentos e o universo orquestral.

As escolas receberão, também, oficinas de bioinstrumentos amazônicos com o artista Celdo Braga, que ensina a confeccionar instrumentos musicais usando organismos naturais.

ITAPIRANGA

No dia 25 de março de 2024, a Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta em Itapiranga, onde realiza concertos didáticos para alunos da Escola Estadual Quitó Tatikawa pela manhã, e da Escola Municipal Maria Rosalina de Oliveira Pinho à tarde.

Encerrando as atividades em Itapiranga, haverá um concerto gratuito no Ginásio Poliesportivo Dom Jorge Marskell, no dia 26 de março, às 19 horas.

Na apresentação, o Quarteto de Cordas com Percussão da OSB se juntará aos cantores Davi Assayag e Márcia Siqueira para interpretar um repertório que vai do clássico, com o Mozart, a sucessos do Festival de Parintins, passando por músicas tradicionais e folclóricas. Também participam do concerto o artista amazonense Celdo Braga e o Coral do Centro do Idoso de Itapiranga.

SILVES

A Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins, em Silves, no AM, recebe os concertos didáticos no dia 27 de março de 2024.

No dia 28 de março, serão realizada oficinas de bioinstrumentos amazônicos. No mesmo dia haverá um concerto aberto no ginásio da Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins, com a participação da Cia de Dança Contemporânea de Silves.

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA (OSB)

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OBS) é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.

SERVIÇO

Evento: Orquestra Sinfônica Brasileira em Manaus
Data: 23 de março de 2024
Horário: às 20h
Local: Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus
Entrada: gratuita e classificação livre

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!