Manaus, 2 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: Claudio Maik Mota/Divulgação
Foto: Claudio Maik Mota/Divulgação Foto: Claudio Maik Mota/Divulgação

Musical ‘Loft’ estreia no Teatro Amazonas com entrada gratuita

Musical terá duas sessões, na quarta (6/10), às 17h e às 20h.

Por Eliena Monteiro

O musical ‘Loft’ estreia no palco do Teatro Amazonas, Centro Histórico de Manaus, na quarta-feira (6/10). Com direção de Cláudio Maik Mota, o espetáculo terá duas sessões, às 17h e às 20h. A entrada é gratuita. Confira o link para o agendamento.

O elenco é formado por alunos de Teatro Musical, um novo curso oferecido pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Conforme o diretor, a montagem promoveu o contato dos participantes com a técnica. A ideia era integrar teatro, música e dança.

“Em Manaus, são poucas instituições que trabalham com as linguagens híbridas e o Liceu trás a proposta, levando em conta que o aluno saiba desenvolver noções para a prática no Teatro Musical”, destaca Maik Mota.

Na avaliação dele, a formação tem conquistado espaço e Manaus. Também contribui para a formação de novos talentos.

“Dentro deste processo, procuramos trabalhar com cenas de musicais já conhecidos, relacionando uma história de ligação entre todos eles. Levamos em consideração o pouco tempo que teríamos para a produção. Foram menos de dois meses e alguns dias para que pudéssemos deixar tudo pronto”, detalha o diretor.

A montagem começou ‘do zero’. No início, a expectativa era garantir o acesso dos alunos às três linguagens: teatro, música e dança.

“Logo fomos ganhando forma e recebemos a proposta para apresentar no Teatro Amazonas, no dia 6 de outubro. Os alunos estão empolgados e acredito que, para um primeiro processo, iremos fazer uma boa apresentação”, afirma o responsável pelo musical.

Musical ‘Loft’ estreia no Teatro Amazonas com entrada gratuita. Foto: Claudio Maik Mota/Divulgação

Equipe

Diretor teatral – Claudio Maik Mota

Maik Mota é bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Também é pós-graduando em Docência para Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e está cursando Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

É pesquisador de técnicas corporais para intensificação de montagem cênica em teatro.

Contribuiu com a equipe técnica do Sesc AM, como estagiário e professor de 2016 a 2018. Desde então, compõe a equipe de professores de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, integrando o corpo docente da turma de teatro musical e iniciação.

Diretor de coreografia – Eugênio Lima

Eugênio Lima é coreógrafo, instrutor de dança, produtor cultural, visagista, peruqueiro e maquiador. O amazonense tem trabalhos reconhecidos na produção artística de personagens para o teatro, dança, óperas, filmes e eventos.

É ganhador do prêmio de Melhor Maquiagem no Cenym 2020.

Atualmente, atua como preparador corporal para musicais na modalidade de dança jazz, jazz musical theatre, para bailarinos, cantores e atores. O artista busca imprimir personalidade em cada trabalho desenvolvido e a versatilidade nas intervenções.

Diretor musical – Miller Batista

Miller Batista é formado em Licenciatura em Música e está cursando pós-graduação em Musicoterapia. É instrutor de música na Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), coordenador do curso de Música do Seminário Batista Regular da Amazônia (Sebram) e regente na Orquestra Orsebram, além de arranjador.

Elenco é formado por alunos de Teatro Musical, um novo curso oferecido pelo Claudio Santoro. Foto: Claudio Maik Mota/Divulgação

Agendamento

Para assistir ao musical, o público deverá fazer o agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Na tarde desta segunda-feira (4/10), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) disponibilizou o link para agendamento: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=353619a9af6f0e327445f3f39fbcbe45.

O musical

‘Loft’ narra a história dos irmãos Ana, Noah e Guilherme. Os personagens Ana e Noah estão preocupados com o irmão mais velho (Guilherme), e tentam ajudá-lo a recuperar a esperança, após a partida dos pais. Os três buscam respostas para seus sonhos e descobrem um livro de histórias musicais.

A obra ganha vida a cada história contada, e nele, os irmãos encontram mensagens deixada pelos pais no momento em que partiram.

Além da direção teatral de Cláudio Maik Mota, o musical conta com direção de coreografia de Eugênio Lima e direção Musical de Miller Batista.

Artes: Juliana Mascarin/Reprodução

SERVIÇO

Evento: espetáculo musical ‘Loft’
Data: quarta-feira, 6 de outubro
Horário: sessões às 17h e às 20h
Local: Teatro Amazonas, Centro Histórico de Manaus
Agendamento: pelo link https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=353619a9af6f0e327445f3f39fbcbe45

COMPARTILHE