Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Foto: Alex Pazuello/Semcom Foto: Alex Pazuello/Semcom

Museu da Cidade de Manaus oferece atividades gratuitas nesta segunda-feira

Visitas guiadas estão na programação, que ocorrerá das 10h às 17h.

Com informações da assessoria

O projeto ‘Abraço de Culturas no Museu‘ realizará atividades gratuitas para celebrar a Semana Nacional de Museus em Manaus. O evento vai ocorrer nesta segunda-feira (16//5), das 10h às 17h, no Museu da Cidade de Manaus, Centro. Confira a programação.

A iniciativa está sendo coordenada pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos e a empresa Tangram Educa, em parceria com o Museu da Cidade de Manaus, e visa fortalecer o vínculo entre as culturas brasileira e venezuelana.

Foto: Alex Pazuello/Semcom

“Essa ação abre a Semana dos Museus, que neste ano vai enfatizar a força desses espaços. Vamos celebrar a cordialidade, a irmandade entre essas duas grandes nações, promovendo a cultura venezuelana, seu modo de ser, que se mistura também ao modo amazônico e mostrando o poder das artes que une esses povos. Sem dúvidas, é um dia muito especial para celebrar o nosso patrimônio imaterial, as tradições da Venezuela e do Brasil”, explicou o diretor do museu, Leonardo Novelino.

O museu vai receber oficina e apresentação gratuita de teatro de bonecas, que será realizada pela Companhia de Teatro de Bonecos La Rana Mengana, da Venezuela.

“Essa é uma das atividades que a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) outorga como patrimônio imaterial e é uma alegria muito grande poder ter essa interação no museu, ainda mais de uma companhia venezuelana, compartilhando suas tradições, cultura e conhecimentos”, afirmou Novelino.

Evento

A ação acontecerá no Museu da Cidade, localizado na Rua Gabriel Salgado, no bairro Centro.

A ideia é estimular o conhecimento da história e cultura do Amazonas, e visa integrar as comunidades brasileiras e venezuelanas.

Confira a programação

As atividades começam, às 10h, com a roda de conversa ‘A beleza e a riqueza da cultura venezuelana e o fortalecimento da identidade’ com o convidado especial, o missionário cristão e voluntário do Hermanitos, Helmer Ordoñez, além de uma exposição sobre os três anos de atuação do Hermanitos.

Na parte da tarde, a partir das 15h, acontecerão duas visitas guiadas no museu, com grupos de brasileiros e venezuelanos. Às 16h, a Companhia de Teatro de Bonecos La Rana Mengana vai realizar uma oficina gratuita de produção de bonecos e fantoches.

Já às 17h terá uma apresentação de dança e música com crianças venezuelanas e, logo em seguida, às 18h, ocorrerá o espetáculo da Companhia de Teatro de Bonecos La Rana Mengana.

SERVIÇO

Evento: Abraço de Culturas no Museu
Data: nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022
Horário: a partir das 10h
Local: Museu da Cidade de Manaus, Rua Gabriel Salgado, Centro

COMPARTILHE