Manaus, 28 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Márcia Siqueira faz show especial com canções de Elis Regina

Evento será realizado no sábado, 12 de março, no Luar de Uaicurapá.

Com informações da assessoria

Márcia Siqueira vai homenagear a cantora Elis Regina no sábado, 12 de março de 2022, a partir das 20h. O evento será realizado no Luar de Uaicurapá, situado na Rua Rio Madeira, 452, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

Com o o show ‘Elis Regina: 40 anos de saudade’, a cantora amazonense quer relembrar os sucessos da artista que marcou gerações.

Márcia Siqueira preparou um repertório especial. Além de clássicos como ‘Como Nossos Pais’, de autoria de Belchior; ‘O Bêbado e a Equilibrista’, de João Bosco e Aldir Blanc; ‘Águas de Março’, de Tom Jobim e ‘Nada Será Como Antes’, de Milton Nascimento; a cantora também inseriu pout-porry com diversas canções, já que Elis possuía uma repertório diversificado.

Para a artista amazonense, Elis ainda é uma das cantoras que ainda consegue se manter nos diversos shows de música popular brasileira. “Muito viva e marcou, marca e marcará muitas gerações”, destaca Márcia Siqueira. “Foi uma das melhores! Fez a época dela e faz até hoje”, completa.

Cantora amazonense Márcia Siqueira. Foto: Divulgação

Entradas

O couvert para o evento custa R$ 35 (por pessoa). Os interessados pode obter mais informações pelo número (92) 98194-0313. Pelo mesmo contato, é possível fazer reservas.

Protocolos

Para ter acesso ao evento, o público deverá apresentar o cartão de vacina ou certificado emitido pelas autoridades sanitárias. O participante precisa, obrigatoriamente, ter tomado pelo menos a segunda dose.

O uso de máscaras de proteção individual também será obrigatório.

Elis Regina

Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre, no dia 17 de março de 1945. A artista era conhecida pela competência vocal, musicalidade e presença de palco. Foi aclamada tanto no Brasil quanto internacionalmente, e comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday.

Com os sucessos de Falso Brilhante (1975-1977) e Transversal do Tempo (1978), Elis Regina inovou os espetáculos musicais no país.

Foi casada com Ronaldo Bôscoli, com quem teve João Marcello Bôscoli (1970); em 1973, casou com o pianista César Camargo Mariano, com quem teve dois filhos: Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita Camargo Mariano (1977).

Foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música na década de 1960 e deslocava-se da estética da Bossa Nova pelo uso de sua extensão vocal e de sua dramaticidade.

Inicialmente, seu estilo era influenciado pelos cantores da rádio, especialmente Ângela Maria. Depois de quatro LP’s gravados e sem grande sucesso – Viva a Brotolândia (1961), Poema de Amor (1962), Elis Regina (1963), O Bem do Amor (1963) – Elis foi a maior revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou ‘Arrastão’, de Vinícius de Moraes e Edu Lobo.

Também conhecida como ‘Pimentinha’, a cantora faleceu no auge da carreira, aos 36 anos de idade, no dia 19 de janeiro de 1982, em São Paulo.

SERVIÇO

Evento: Márcia Siqueira canta Elis Regina
Data: sábado, 12 de março de 2022
Horário: a partir das 22h.
Local: Luar de Uaicurapá, Rua Rio Madeira, 452, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus
Entrada: couvert artístico custa R$ 35
Informações: (92) 98194-0313

COMPARTILHE