Manaus, 24 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Rafael Mederi
Foto: Rafael Mederi Foto: Rafael Mederi

Manaus tem espetáculos gratuitos neste feriado; confira programação

Programação faz parte do 'Festival de Teatro da Amazônia 2023'.

Da Redação

Manaus conta com espetáculos gratuitos, nesta quinta-feira, 12 de outubro de 2023, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Confira a programação.

As apresentações ocorrem no Teatro Amazonas, Instalação, Buia Teatro e Gebes Medeiros, e fazem parte da programação do ‘Festival de Teatro da Amazônia 2023.

Foto: Rafael Mederi

CONFIRA OS HORÁRIOS E LOCAIS DOS ESPETÁCULOS

TEATRO AMAZONAS

  • 10h- Espetáculo ‘Mar Acá’, do Grupo Locômbia Teatro de Andanças (RR). A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

A peça trata da transformação cultural sofrida pelos nativos da América do Sul, tem cunho ecológico e valoriza a diversidade. O espetáculo utiliza técnicas de teatro de mímica, máscaras, origami, bonecos e acrobacias.

TEATRO DA INSTALAÇÃO

  • 16h – Violento’, de Preto Amparo, Alexandre de Sena, Grazi Medrado e Pablo Bernardo (MG). A classificação é de 16 anos.

A obra conta a trajetória de um jovem negro, exposto aos mais variados tipos de violência. O solo mistura elementos urbanos e ritos de passagem contemporâneos.

BUIA TEATRO

  • 18h – ‘Sacarose’, de Edu Rosa (SP). A classificação é de 16 anos.

A montagem traça um paralelo entre as memórias históricas da cana-de-açúcar no Brasil e as lembranças pessoais do artista Edu Rosa, referentes aos abusos trabalhistas vividos por seus familiares nos canaviais. O narrador representa a metáfora caricatural de um Brasil que acredita ser uma república progressista enquanto mantém os cultivos de seus velhos hábitos coloniais.

TEATRO AMAZONAS

  • 20h – espetáculo ‘Itan e Tal’, do Grupo Baquetá (PR). A classificação é livre.

Em cena, Nati, uma menina preta que adora cantar e brincar, descobre que seu nome ao contrário é Itan e inicia uma jornada em busca do significado desta palavra. No caminho, a personagem encontra a sua história afro-indígena numa viagem ao passado e ao futuro.

TEATRO GEBES MEDEIROS

  • 22h- ‘Cabaré Chinelo’, do Ateliê 23 (AM). A classificação é de 18 anos.

A peça apresenta Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota, mulheres que foram vítimas de um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX, no período da Belle Époque em Manaus. A produção, em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, tem base na pesquisa de Narciso Freitas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!