Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Nayara Brilhante
Foto: Nayara Brilhante Foto: Nayara Brilhante

‘Manaus Rock N Gol’ reúne artistas do rock em campeonato de futebol em Manaus

Campeonato de futebol ocorre neste domingo (5/12).

Da redação

As quartas de finais da 5ª edição do ‘Manaus Rock N Gol’ vão movimentar o segmento esportivo, neste domingo (5/12), em Manaus. O evento, idealizado pelo designer gráfico Islamer Reis, reúne artistas de rock em um campeonato de futebol na capital amazonense. A competição ocorrerá no Mumu Society, Zona Centro-Sul, a partir das 15h.

Oito equipes participam das quartas de finais, neste domingo (5/12). Os jogos serão disputados entre os times:

  • Bandaid x Conhaque Martine
  • Shellter x Fullrock (antiga Fullgas)
  • Morgados x Critical Age
  • Aliases x The Vardia

Os quatro times vencedores, desta fase, serão classificados para a próxima etapa da competição, a semifinal.

Foto: Nayara Brilhante

Onde assistir

Os jogos do campeonato serão realizados no Mumu Society, dentro do Clube Municipal, situado na Avenida Torquato Tapajós, Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

A competição também será transmitida, ao vivo, pela Twicth, no link:

https://m.twitch.tv/manausrockngol.

Foto: Nayara Brilhante

‘Manaus Rock N Gol’

Conforme a organização, o futebol entre artistas começou em 2014, reunindo bandas como a Critical Age, banda Rahvox, banda Fullgas e Bandaid. As quatro bandas, que deram início ao projeto, realizaram outras edições nos anos seguintes até transformar, o que antes era apenas diversão, em um campeonato entre bandas.

”O intuito foi criar uma interação entre as bandas de rock da cidade de Manaus, que, na minha opinião, acabam se fechando no seu próprio círculo e não interagem muito entre si. Tanto, que depois desse campeonato, outras bandas de rock – como a Aliases, Conhaque Martine e MB-4 – começaram a chegar junto, se entrosar, participar e isso não se resumiu somente ao campo. A troca de ideias também foi abrindo espaço na música, porque algumas das bandas começaram, a partir daí, ganhar espaço para tocar em lugares como o Porão do Alemão, por exemplo, que é o reduto do rock em Manaus. Isso a partir da indicação de bandas que já participavam do campeonato. Com o tempo, começamos a convidar também outras pessoas fora do rock: jornalistas, humoristas e o time do pessoal do sertanejo encabeçado pelo cantor Jyou Guerra”, relembra Islamer.

O idealizador explicou que há outras competições dentro do ‘Manaus Rock N Gol’. “Uma delas é a Recopa, uma disputa entre os times eliminados na primeira fase que disputam entre si uma espécie de recuperação. E a outra é o torneio dos Legends, uma homenagem às bandas mais antigas que iniciaram esse campeonato em 2014”, completou.

COMPARTILHE