Manaus, 23 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Henrique Guerra/Divulgação
Foto: Henrique Guerra/Divulgação Foto: Henrique Guerra/Divulgação

Manaus recebe concerto gratuito com obras de Mozart

Entrada é gratuita, mas é preciso garantir o ingresso pela internet.

Da Redação

Manaus recebe um concerto com obras de Mozart, no Teatro Icbeu, no sábado, 18 de novembro de 2023, às 20h. A entrada é gratuita, mas é preciso garantir o ingresso com antecedência, pela internet.

O teatro tem capacidade para 400 pessoas e mais espaço de acessibilidade.

A apresentação vai focar no ‘Concerto para Flauta e Orquestra em Sol Maior KV 313’, do compositor austríaco.

Concerto para flauta e orquestra faz parte do terceiro programa da ‘Série Rio Negro Concertos Sinfônicos’.

Orquestra Pró Cultura do Amazonas. Foto: Henrique Guerra/Divulgação

APRESENTAÇÃO

A Orquestra Pró Cultura do Amazonas vai conduzir o espetáculo, que terá o protagonismo do primeiro flautista, Arley Raiol, com o solo de flauta.

Raiol também é integrante da Amazonas Filarmônica, professor de flauta do Liceu de Artes Cláudio Santoro e tesoureiro da Associação Brasileira de Flautista (ABRAF).

“Esse repertório tem me acompanhado a vida toda, seja participando dos concursos das orquestras por onde passei, ou durante a minha formação. Essa peça eu toquei em Belém, em São Paulo e até na Rússia, mas, em Manaus, essa será a primeira vez”, disse o flautista.

Flautista Arley Raiol. Foto: Aline Salignac/Divulgação

INGRESSOS

Os ingressos gratuitos estão disponíveis no link sympla, por este link direto.

SÉRIE RIO NEGRO

A Série Rio Negro conta com quatro concertos gratuitos e três palestras musicais em escolas públicas de Manaus. A abertura ocorreu no dia 6 de setembro, no Teatro Amazonas.

O segundo concerto foi apresentado no dia 21 de outubro no Teatro Icbeu.

No sábado, 18 de novembro, às 20h, ocorre o terceiro programa da série, também no Teatro Icbeu.

O encerramento da primeira temporada da Série Rio Negro no Teatro Amazonas, está marcado para o dia 28 de dezembro, com o concerto de fim de ano.

A primeira temporada tem a regência e a direção artística do maestro Rubens Claudio de Souza e ainda a direção de produção do maestro Ezequias Guerra.

Foto: Henrique Guerra/Divulgação

TRANSMISSÃO AO VIVO

A ‘Série Rio Negro’ tem transmissão ao vivo pelo Sistema Encontro das Águas, TV aberta 2.1, NET 513, e também pelo Facebook e YouTube.

INCENTIVO À CULTURA

O projeto ‘Série Rio Negro’ é realizado por meio da ‘Lei de Incentivo à Cultura’, Ministério da Cultura, com o patrocínio master da Atem Distribuidora.

O patrocínio cultural é do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu-Manaus). O Icbeu também é parceiro do projeto, já que a Pró Cultura do Amazonas é uma orquestra residente do instituto.

A Série Rio Negro tem apoio cultural da TV Encontro das Águas, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, do Governo do Amazonas e do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua). A realização é da Procult/Guerra Produções Culturais.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!