Manaus recebe um concerto com obras de Mozart, no Teatro Icbeu, no sábado, 18 de novembro de 2023, às 20h. A entrada é gratuita, mas é preciso garantir o ingresso com antecedência, pela internet.
O teatro tem capacidade para 400 pessoas e mais espaço de acessibilidade.
A apresentação vai focar no ‘Concerto para Flauta e Orquestra em Sol Maior KV 313’, do compositor austríaco.
Concerto para flauta e orquestra faz parte do terceiro programa da ‘Série Rio Negro Concertos Sinfônicos’.

APRESENTAÇÃO
A Orquestra Pró Cultura do Amazonas vai conduzir o espetáculo, que terá o protagonismo do primeiro flautista, Arley Raiol, com o solo de flauta.
Raiol também é integrante da Amazonas Filarmônica, professor de flauta do Liceu de Artes Cláudio Santoro e tesoureiro da Associação Brasileira de Flautista (ABRAF).
“Esse repertório tem me acompanhado a vida toda, seja participando dos concursos das orquestras por onde passei, ou durante a minha formação. Essa peça eu toquei em Belém, em São Paulo e até na Rússia, mas, em Manaus, essa será a primeira vez”, disse o flautista.

INGRESSOS
Os ingressos gratuitos estão disponíveis no link sympla, por este link direto.
SÉRIE RIO NEGRO
A Série Rio Negro conta com quatro concertos gratuitos e três palestras musicais em escolas públicas de Manaus. A abertura ocorreu no dia 6 de setembro, no Teatro Amazonas.
O segundo concerto foi apresentado no dia 21 de outubro no Teatro Icbeu.
No sábado, 18 de novembro, às 20h, ocorre o terceiro programa da série, também no Teatro Icbeu.
O encerramento da primeira temporada da Série Rio Negro no Teatro Amazonas, está marcado para o dia 28 de dezembro, com o concerto de fim de ano.
A primeira temporada tem a regência e a direção artística do maestro Rubens Claudio de Souza e ainda a direção de produção do maestro Ezequias Guerra.

TRANSMISSÃO AO VIVO
A ‘Série Rio Negro’ tem transmissão ao vivo pelo Sistema Encontro das Águas, TV aberta 2.1, NET 513, e também pelo Facebook e YouTube.
INCENTIVO À CULTURA
O projeto ‘Série Rio Negro’ é realizado por meio da ‘Lei de Incentivo à Cultura’, Ministério da Cultura, com o patrocínio master da Atem Distribuidora.
O patrocínio cultural é do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu-Manaus). O Icbeu também é parceiro do projeto, já que a Pró Cultura do Amazonas é uma orquestra residente do instituto.
A Série Rio Negro tem apoio cultural da TV Encontro das Águas, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, do Governo do Amazonas e do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua). A realização é da Procult/Guerra Produções Culturais.