Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Manauara Shopping realiza exposição com brinquedos e jogos nostálgicos

Os visitantes podem se divertir gratuitamente nos jogos.

Com informações da assessoria

O Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, realiza a exposição interativa ‘Brinquedoteka‘, a partir desta terça-feira (11/1). O espaço reúne jogos e brinquedos gigantes que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990 para viagem nostálgica, nestas férias do início de 2022. A visitação é gratuita.

A exposição receberá visitas até o dia 13 de fevereiro de 2022.

O espaço conta com brinquedos e jogos clássicos como Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai, Lego, Tetris, entre outros, que marcaram gerações.

Manauara Shopping realiza exposição com brinquedos e jogos nostálgicos. Foto: Divulgação

Onde visitar

A exposição ocupará dois espaços no shopping: a praça de eventos do piso Tucumã, na entrada da Avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba) e uma área Baby, para as crianças menores, próximo à loja Comepi.

A participação é gratuita, mas as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Conforme o centro de compras, a ocupação será controlada, limitando-se a 50% da capacidade do espaço.

Visitantes poderão se divertir gratuitamente em jogos e brinquedos que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Foto: Divulgação

Confira como funciona cada brinquedo

Genius – Parecido com um OVNI, este brinquedo busca estimular a memorização de cores e sons, e o desafio é pensar rápido para repetir as sequências de luzes e sons reproduzidas pelo brinquedo.

Aquaplay – Este brinquedo guarda um pequeno recipiente, em plástico transparente, enchido com água e vedado. O objetivo do jogo é apertar os dois botões frontais com frequência para que as argolas de plástico que estão dentro dele caiam na cesta. Ganha quem fizer o maior número de acertos. No evento, o brinquedo se transforma em um Mega-Aquaplay com 2 metros de altura.

Futebol de pino – Na versão original, o jogo era realizado em uma tábua de madeira, que retratava um campo de futebol, com pinos que retratavam os times adversários em cada metade do campo. A bola, às vezes, era uma moeda ou até uma bolinha de papel. No evento, será disponibilizado um Mega Futebol de Pinos, onde os jogadores se colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. Pode ser jogado em duplas, sendo que, cada vez um jogador faz a sua jogada. O jogo pode terminar com dois gols ou mais.

Cai-Não-Cai – Este jogo é composto de um cilindro de acrílico, no qual existem diversos furos onde são colocadas as varetas, e por cima das varetas são colocadas as bolas. O objetivo deste jogo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas, quem derrubar menos bolas ganha. No evento, estará disponível um Mega Cai-Não-Cai com 2 metros de altura, e varetas com 2 metros de comprimento cada.

Totem-Games – Para os amantes dos jogos eletrônicos, no evento também estarão disponíveis dois grandes módulos com os videogames que marcaram época e gerações, como o Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público presente poderá se divertir com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros.

SERVIÇO

Evento: Exposição interativa ‘Brinquedoteka
Data: de 11 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022
Local: Manauara Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus
Entrada: Gratuita

COMPARTILHE