Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Luso Neto volta aos palcos com show ‘Esse rock vai dar samba’ em Manaus

Evento que marca retorno será na sexta, no Kananciuê Restaurante.

Da redação

Luso Neto volta aos palcos nesta semana, após um ano afastado. No retorno, o cantor apresenta o show ‘Esse rock vai dar samba! – show o vivo’, em Manaus. O evento que marca a retomada será realizado na sexta-feira (17/9), no Kananciuê Restaurante, na Morada do Sol, a partir das 21h.

O artista se manteve afastado dos palcos por causa da pandemia. Ao Portal Edilene Mafra, ele contou que foi contaminado e que perdeu pessoas próximas. “Foram acometidos pela doença tanto amigos, parceiros, quando pessoas da família. Essa segunda onda foi mais aterrorizante que a primeira”, disse. “Tudo isso me deixou bem atemorizado”, completou.

Durante o afastamento, o artista promoveu cinco lives exclusivas e vendeu os links das transmissões. Foi uma forma de preservar o contato com os fãs e de garantir recursos.

“Ainda no começo, em janeiro, fevereiro e março, realizei lives gratuitas, nas quais os fãs entravam e davam a sua cooperação. Depois, isso foi caindo, e a gente teve a ideia de fazer as lives exclsuivas”, explicou.

Luso, o primeiro à direito, convidou músicos para apresentar o show. Foto: Divulgação

Show de retorno

O show ‘Esse rock vai dar samba’ é inspirado nas lembranças das cantorias da mãe do cantor. Irreverente, o artista montou um repertório que reúne sucessos do samba e pagode, além de clássicos do rock brasileiro e internacional.

“Sempre tive uma paixão pelo samba, então pensei: por que não organizar essas ideias e mostrar o meu lado sambista para o meu público? Será a primeira vez que vou me apresentar assim, mas não deixei meu jeito rockeiro. Vai ter rock também, só que tudo junto e misturado”, adiantou o cantor.

Para o show, Luso convidou três músicos: Rogério Menezes (cavaco); Ramon (violão) e Paulinho (percussão).

“Escolhi com muito cuidado o local do meu retorno, quero que as pessoas se sintam à vontade, em segurança e com espaço para se divertirem. Estou morrendo de saudades de cantar ao vivo, para o meu público querido e quero que tudo esteja de acordo, tomando todo o cuidado com o cumprimento das normas de saúde. O Kananciuê é perfeito para a ocasião. Queremos diversão e arte, afinal”, afirmou o cantor.

Luso Neto. Foto: Divulgação

Nova fase

O retorno marca uma nova fase na carreira do artista, que passará a promover apenas eventos pontuais. “Hoje, o que eu mais quero é engrandecer esses 20 anos de carreira, que completo neste ano. E, agora, quero ter [perto de mim] as pessoas que amam a minha arte, que gostam do Luso Neto, que estão ali pelo Luso Neto e não pelo momento, pela circunstância ou pelo bar”, reforçou.

A mudança veio após as reflexões provocadas pela crise sanitária que afetou o mundo. “A pandemia me fez, literalmente, resetar. Resetar e me abrir novos horizontes, novas ideias e repaginar, me valorizar mais ainda”, reforçou.

Depois do show de sexta, Luso planeja lançar o single ‘A nave que ninguém viu’. “É uma música presenteada pelo Kiko Zambianchi [músico brasileiro]”, informou.

A festa de lançamento da nova música deve ocorrer em outubro. “Na sequência, também em outubro, tem o lançamento do CD e do DVD ‘Luso – 20 anos”, adiantou.

Luso promete voltar aos palcos com força total. “A expectativa é a melhor possível”, disse. “Cheio de saudade de cantar e mexer, e as pessoas olharem e ouvir aplausos e ouvir gritos, assobios”, ressaltou, rindo.

O cantor lembrou que será preciso seguir com as medidas de segurança. “A parada ainda está aí. Ainda não foi vencida. Estamos imunizados, pra que a gente possa continuar a viver. Como dizia Cazuza: “O tempo não para”, destacou.

O retorno marca uma nova fase na carreira do artista. Foto: Divulgação

Ingressos

As mesas e camarotes estão sendo vendidos antecipadamente. O padrão das mesas é para 4 lugares. Os valores das mesas maiores variam de acordo com o número de pessoas.

Para assistir ao show, o público pode entrar em contato com a equipe do cantor, por meio das rede sociais: Instagram, Facebook ou pelo WhatsApp (92) 98249-5310).

Os interessados podem pagar com PIX, dinheiro ou cartão de crédito.

SERVIÇO

Evento: ‘Esse rock vai dar samba! – show o vivo’
Data: sexta-feira, 17 de setembro
Local: Kananciuê Restaurante, na Avenida Nazira Daou, 22, na Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus
Informações: WhatsApp (92) 98249-5310).

COMPARTILHE