Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Livros que abordam diferentes temas na área do Direito são lançados em Manaus

Os livros serão lançados na Livraria Leitura, nesta quarta-feira (9/3).

Com informações da assessoria

As advogadas Graziella Alecrim, Josana Mundstock e Sálvia Haddad vão se reunir para o lançamento de suas obras jurídicas, na Livraria Leitura, situada no Amazonas Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus. Os lançamentos fazem parte do projeto ‘Direito e Amigas‘, e ocorrem nesta quarta-feira (9/3), a partir das 17h.

Segundo as autoras, os livros abordam problemáticas atuais e analisam temas relevantes que incentivam o debate jurídico brasileiro nas suas respectivas áreas. Serão lançados três obras:

  • ‘O Esvaziamento da Personalidade da Vítima de Trabalho Escravo Contemporâneo’ (Graziella Alecrim);
  • ‘Direito Fundamental à Liberdade de Contratar: a viabilidade econômica do locatário como pressuposto implícito nos contratos de locação de shopping centers’ (Josana Mundstock);
  • Suicídio Assistido por Completed Life’ (Sálvia Haddad).
Da esquerda para direita, Josana Mundstock, Sálvia Haddad e Graziella Alecrim. Foto: Divulgação

A advogada Sálvia Haddad revela que seu livro contribui para o debate sobre a autonomia para morte, que é abrangida pelo princípio da dignidade da pessoa humana, pilar do Estado Democrático Brasileiro.

Já Josana Mundstock destaca a satisfação em poder contribuir com o projeto. “É uma honra estar nesse projeto com amigas queridas que tanto admiro e me inspiram. Minha obra tem o objetivo de esclarecer dúvidas e gerar segurança nas contratações em shopping centers. Tema relevante frente à contribuição do setor para o desenvolvimento social e econômico”, explicou.

Para a advogada Graziella Alecrim é uma alegria poder lançar sua obra acompanhada por profissionais gabaritadas.

“O projeto Direito & Amigas nasceu da vontade dessas três mulheres de exporem seu trabalho, fruto de dias de pesquisa e dedicação dentro dos temas escolhidos. Depois de longo período de distanciamento social, nosso lançamento será presencial, ocasião em que colocaremos nosso trabalho à disposição da comunidade jurídica. Minha obra trata do trabalho escravo, propondo uma análise sobre o impacto dessa prática nos direitos da personalidade da vítima, tema importante e de referência nesse momento”, contou.

Projeto

O projeto ‘Direto & Amigas’ destaca a importância do papel da mulher na ciência. A iniciativa é resultado de dois anos de pesquisas das amigas na construção da dissertação do mestrado em Direito Constitucional no Mestrado Interinstitucional (Minter) do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) com a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Autoras

Graziella Alecrim – Professora, Advogada Trabalhista e Previdenciária, Mestre e Doutoranda em Direito Constitucional.

Josana Mundstock – Advogada, Coordenadora Estadual do Amazonas pela ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers, Empresária no ramo de Administração de Shopping Centers, Graduada em Administração Mercadológica e Direito, Especialista em Direito Civil e Gestão Estratégica de Pessoas, Mestre e Doutoranda em Direito Constitucional.

Sálvia Haddad – Advogada e Procuradora do Estado, Mestre em Direito Constitucional. Escritora.

SERVIÇO

Evento: Lançamento dos livros do projeto ‘Direito e Amigas’
Data: quarta-feira, 9 de março de 2022
Horário: 17h
Local: Livraria Leitura, no 2° andar do Amazonas Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus

COMPARTILHE