Manaus, 12 de julho de 2024

EVENTOS

Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação
Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação

Lançamento do Amazonas Green Jazz Festival 2023 tem show gratuito da Amazonas Band

Show ocorre na quarta, 8 de março de 2023, no Teatro Amazonas.

Com informações da assessoria

O lançamento do Amazonas Green Jazz Festival de 2023 ocorre nesta quarta-feira, 8 de março de 2023, às 20h, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. O evento vai contar com show especial da Amazonas Band. A entrada é gratuita, e por ordem de chegada.

Considerado o maior festival de jazz da América Latina, o Amazonas Green Jazz Festival é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).

“O Amazonas Green Jazz Festival já está consolidado como o maior evento do gênero na América Latina e como um dos principais festivais de jazz do mundo, despertando o interesse de famosos jazzistas e de fãs do jazz de todas as nacionalidades”, afirmou o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

No evento de abertura do festival, que ocorre no Dia Internacional da Mulher, a organização vai apresentar a programação do evento.

“Será o momento para apresentarmos ao público as novidades e os artistas do Amazonas Green Jazz Festival. Existe uma expectativa muito grande para esse anúncio. Pessoas de diversas partes do Brasil estão aguardando o line up [programação] do festival”, destacou Rui Carvalho.

Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação

AMAZONAS BAND

A Amazonas Band é a anfitriã do festival. A big band, formada por mais de 20 músicos, é coordenada pelo regente Rui Carvalho, que também é o diretor artístico do evento.

Com mais de 20 anos de carreira, o grupo já dividiu o palco com grandes estrelas da música nacional e internacional. Entre eles, Randy Brecker, Bob Mintzer, Dave Liebman, Cláudio Roditi, Leila Pinheiro, John Fedchock, Vinicius Dorin, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.

Em sua discografia, a Amazonas Band tem os sucessos ‘Amazonas Jazz com Vinícius Dorin’, lançado em 2010, e ‘Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise’, de 2013.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!